Campinas: Emdec realiza ação contra combinação “álcool e direção” na Mackenzie

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza na terça-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 8h30, ação educativa na Faculdade Mackenzie, abrindo as atividades da campanha de Volta às Aulas, realizada anualmente em instituições de ensino da cidade. A instalação urbana “Álcool e direção. Combinação Fatal!”, ocorrerá em frente ao campus da Avenida Brasil e dentro das dependências da instituição.

 

A parceria visa conscientizar professores, funcionários e alunos sobre os perigos de beber e dirigir. De 17 a 19 de fevereiro, as ações educativas de Volta às Aulas se repetem, respectivamente, nas escolas estaduais Dom Barreto, Aníbal de Freitas e Carlos Gomes, sempre no horário de entrada e saída dos alunos. De 22 a 26 de fevereiro, a atividade será reproduzida em outras universidades da cidade.

 

A instalação urbana é uma simulação de cenário de acidente de trânsito, montagem de motos e carros batidos e tem por objetivo chamar a atenção para a questão da acidentalidade e a importância das escolhas e comportamentos seguros. No entorno da instalação são espalhados alguns capôs de carros com histórias fictícias sobre acidentes de trânsito, além de banners e faixas alusivas à campanha, simultaneamente, agentes da mobilidade urbana e educadores da Emdec abordam as pessoas e entregam material de comunicação com dicas de segurança, principalmente sobre os riscos da combinação de álcool com direção.

 

A Emdec realiza, permanentemente, ações educativas sobre segurança no trânsito junto a escolas de ensino infantil, médio e superior, além de desenvolver atividades de conscientização para pedestres, motociclistas e motoristas. O objetivo é reduzir o número de acidentes e promover a paz na mobilidade urbana. As ações fazem parte da campanha Educação no Trânsito é Cidadania, dentro do Programa Trânsito Amigo.

Comentários
Posted Under