RMC

Campinas: Abertas inscrições para o projeto Fotografia da Natureza na Mata


A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para o projeto Fotografia da Natureza na Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) Mata de Santa Genebra. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/XqW7qV2TlmSPyOGh1 . As vagas são limitadas.

O projeto tem como objetivo promover o envolvimento da comunidade na divulgação e valorização da Mata. Não é necessário que os interessados possuam equipamentos profissionais.

A Fundação enviará um e-mail com a confirmação da inscrição. Os inscritos participarão de um encontro de formação, que será realizado no dia 4 de março, sábado, das 8h30 às 17h, na sede da FJPO.

Esta primeira atividade será dividida em duas etapas. Na parte da manhã, haverá uma oficina com o fotógrafo Lucas Leite, que apresentará técnicas de fotografia da natureza, além de estudos de caso apresentando a fotografia como uma ferramenta de conservação da natureza.

Na parte da tarde, os participantes receberão informações sobre os objetivos da Arie Mata de Santa Genebra e do projeto Fotografia da Natureza, assim como as normas para o uso de imagens obtidas na unidade de conservação. Além disso, serão orientados quanto às normas para uso público das áreas da Mata e os horários e locais onde poderão fotografar.

Para este dia também está prevista uma caminhada de 5km pelas áreas da Mata.

Os dias e horários para fotografar a Unidade de Conservação serão informados aos participantes. Todas as fotos feitas ao longo de 2017 serão divulgadas no site da Fundação José Pedro de Oliveira, redes sociais e atividades educativas.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br .

Informações sobre as atividades da Fundação podem ser obtidas no site, no http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou no facebook https://www.facebook.com/Funda%C3%A7%C3%A3o-Jos%C3%A9-Pedro-de-Oliveira-ARIE-Mata-de-Santa-Genebra-340223582713118/?fref=ts .

A Fundação José Pedro de Oliveira fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br