20 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Campinas: 9º CEO Insights, em Campinas, discute cenário político pós-eleições e valuation

Compartilhe essa notícia!

Encontro acontece em 9 de outubro com presença do colunista da Folha de São Paulo, Samuel Pessôa e do executivo de finanças, Ashley Charles Jenner

 

Executivos do grupo CEO Insights, do Institute Business Education conveniado à Fundação Getulio Vargas (IBE-FGV), irão realizar o 9º encontro no dia 9 de outubro (quinta-feira), das 9h às 16h30, na unidade de Campinas, com as participações do economista e colunista da Folha de S. Paulo, Samuel Pessôa e do executivo do mercado de capital e financeiro no Brasil e exterior, Ashley Charles Jenner.

 

O Grupo CEO Insights foi criado por altos executivos e CEOs da FGV para debater assuntos de interesse em comum. O intercâmbio de informações e o seleto grupo de participantes são os diferenciais do programa. No 9º CEO Insights estará em pauta o cenário político-econômico pós-eleições e seus reflexos para 2015, como também um tema recorrente entre os executivos: valuation.

 

Samuel Pessôa é doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é sócio da Reliance, em São Paulo e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV no Rio de Janeiro, além de colunista da Folha. Com experiência na área de crescimento e desenvolvimento econômico e diversos artigos acadêmicos publicados, Pessôa falará sobre as mudanças no cenário brasileiro tanto econômico quanto políticos, após as eleições e principalmente quais os reflexos para 2015.

 

Com 47 anos no mercado de capitais e financeiro brasileiro, americano e europeu, atualmente Ashley Jenner é diretor de investimentos da Astra Investimentos Ltda, empresa gestora independente de recursos. Também é presidente da Barham Financial Services, especializada em preparar as empresas para receber investimentos de Private Equity. Formado em Economia pela Universidade de Londres e em Finanças pelo Instituto Britânico de Banqueiros, Jenner foi o executivo principal de dois bancos de investimento estrangeiros. Será dele a explanação sobre como estimar o valor de uma empresa, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações, processo chamado de valuation.

 

Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, a qualidade do conteúdo proporcionado pelo nível dos palestrantes e o networking fazem do evento uma ferramenta estratégica para os executivos. “O formato do evento possibilita um breve afastamento da empresa sem provocar prejuízos, além de garantir um período suficiente para a atualização do conhecimento. Ademais, a participação restrita a altos executivos também é um dos diferenciais e proporciona a construção de uma seleta rede de contatos”, destaca.

 

A participação no encontro é gratuita, mas as vagas são limitadas e garantidas somente mediante convite e análise de currículo. Para mais informações ou inscrições, ligue para (19) 3515-8008 ou entre em contato através dos e-mails ceo@ibe.edu.br e info@ibe.edu.br. A IBE-FGV de Campinas fica na Rua José Paulino, nº 1369, no Centro.

 

FGV é a melhor formadora de CEOs do Brasil

 

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a melhor instituição do Brasil para a formação de CEOs segundo estudo divulgado pela revista britânica Times Higher Education (THE), que apontou, também, a escola de negócios como a 35ª melhor do mundo para a formação de executivos que ocuparão cargos de liderança nas maiores empresas. A metodologia utilizada contou com uma lista das 500 maiores empresas do ano. Após as análises de currículo dos CEOs, foi possível chegar às 100 instituições que mais contribuíram com a formação dos executivos.

 

Para o presidente da IBE-FGV, a maior conveniada da Fundação Getulio Vargas no interior paulista, Heliomar Quaresma, a seleção criteriosa faz com que os CEOs encontrem no programa CEO FGV a experiência e bagagem necessárias para o cumprimento de suas metas. “A formação de líderes é uma marca da instituição. A qualidade do ensino, o relacionamento entre pessoas focadas em objetivos comuns e com experiências a compartilhar faz com que tenhamos profissionais de altíssimo nível, com habilidades que as empresas anseiam em um mundo corporativo tão dinâmico”, diz.

 

Sobre a IBE-FGV

 

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola para preparação de executivos do Brasil. A IBE-FGV começou em 1996 e atualmente forma a maior e mais completa rede de escolas de negócio FGV no interior paulista e uma das maiores do Brasil. A IBE-FGV já formou mais de 30 mil executivos e possui unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Vinhedo e Rio Claro.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!