Esportes Limeira

Campeonato Guilherme Guido fará parte do calendário oficial da cidade, diz prefeito de Limeira


2ª edição do evento aconteceu no sábado (7), com a presença de atletas olímpicos

 

 

O Campeonato Guilherme Guido de Natação passará a fazer parte do calendário oficial de eventos de Limeira. Na abertura da 2ª edição da competição, realizada no sábado (7), no clube Gran São João, o deputado federal Miguel Lombardi fez um pedido nesse sentido ao prefeito Paulo Hadich, que de pronto aprovou a ideia. “É um evento muito importante para a cidade, que dá uma grande contribuição ao desenvolvimento esportivo das crianças de todo o Estado”, justificou Lombardi.

 

“Vamos incluir o Campeonato Guilherme Guido no calendário oficial do município, para incentivar cada vez mais o esporte”, adiantou Hadich. Tanto o deputado quanto o prefeito destacaram a atuação de Rossano Jacon Chanquetti, presidente da Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), entidade sem fins lucrativos que promove a competição, no fomento ao esporte limeirense. “É um exemplo”, afirmou Hadich. “A atuação dele é brilhante”, completou Lombardi.

 

O Campeonato Guilherme Guido, que teve a 1ª edição em 2015, nasceu com a proposta de proporcionar às crianças e jovens que praticam natação uma rara oportunidade de estar próximos de grandes ídolos do esporte. Além do anfitrião Guilherme, neste sábado estiveram no Gran Etiene Medeiros, Joanna Maranhão e Felipe França. Eles fizeram uma demonstração de estilos e uma tomada de tempo e ficaram à disposição para conversar e tirar fotos com os jovens nadadores.

 

“No ano passado, realizamos o sonho de fazer um evento aproximando as crianças dos seus ídolos”, contou Rossano. “Hoje, cumprimos mais uma vez nossa meta de possibilitar que elas tenham contato com atletas olímpicos que fazem a diferença para as crianças”. A três meses das Olimpíadas, reunir quatro nadadores que estarão nos Jogos do Rio tornou o Campeonato Guilherme Guido ainda mais especial.

 

Durante todo o dia, os cerca de 600 competidores inscritos, representando várias cidades, receberam dicas e tiraram dúvidas com os nadadores da Seleção Brasileira. Inspirados pela experiência dos ídolos, saltaram na água para provas de 25, 50, 100, 200 e 400 metros, nos estilos livre, costas, peito, borboleta e medley. Houve disputas das categorias Pré-mirim (6 a 8 anos) a Juvenil 2 (16 anos).

 

O número de inscritos na 2ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação foi 50% maior que o da primeira, o que mostra o crescimento da relevância da competição, que teve apoio do Gran, da Prefeitura Municipal de Limeira, da Engep e da Fiore Materiais Esportivos. A próxima edição já começou a ser planejada, e será realizada com o status de evento oficial do município.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br