Esportes

Campeonato de Futsal Amador inicia na próxima segunda-feira em Nova Odessa

A Secretaria de Esportes organiza competição que reúne 200 atletas de 10 equipes

 

Tem início na próxima segunda-feira, dia 25, a edição de 2018 do Campeonato Municipal de Futsal Amador em Nova Odessa. Estarão competindo aproximadamente 200 atletas, divididos em 10 equipes: Triunfo, Esfer, Juventude, Alvorada, Lyons, Orion, Boruccia, Cajazeiras, Ypê Amarelo e União. Os jogos serão realizados em três Ginásios Municipais de Esportes: ‘Jaime Nércio Duarte’ (Jardim Santa Rosa), ‘Osvaldo Bassi’ (Jardim Santa Luiza) e ‘Adriana Daniel de Camargo’ (Jardim São Manoel).

As partidas ocorrem em dois dias por semana, às 19h e às 20h. O regulamento prevê que as equipes inscritas disputem em dois grupos de cinco cada. A duração do torneio é de sete semanas e a final ocorre no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa. A competição é organizada pela Prefeitura, através da cessão dos espaços públicos pela Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

“É uma competição tradicional, que movimenta grandes atletas da cidade, além de proporcionar confraternização entre as equipes. Ou seja, promove o esporte e o lazer à população, além dos ganhos em saúde pela prática esportiva”, ressalta o secretário Levi Rodrigues Tosta. O dirigente também pretende estender, em breve, a competição de futsal para as categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

Levi Rodrigues Tosta

A Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de futsal e outras modalidades para jovens entre 6 e 17 anos de idade. Os treinos ocorrem nos ginásios e campos de futebol da cidade, atendendo atualmente a mais de 1,2 mil alunos no futsal, futebol, handebol, basquete, vôlei, kung fu, taekwondo, judô, corfebol, damas e xadrez. O telefone para mais informações no departamento esportivo é o (19) 3498-1561.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br