Grande São Paulo Tecnologia

Campeonato brasileiro de hacking escolherá melhor hacker de SP

Cerca de 80 hackers vão disputar o título estadual; campeão vai representar São Paulo na final nacional em novembro

O Hackaflag, maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina, realizará a etapa classificatória em São Paulo no dia 21 de Julho. Neste dia, cerca de 80 hackers vão disputar a vaga de campeão paulista e o campeão poderá representar o Estado na final nacional que acontece em novembro, também na capital paulista.

A competição será individual e não tem limite de idade, os participantes devem levar a sua própria máquina e ferramentas necessárias para competir e, pôr em jogo todo seu  conhecimento e as mais diversas habilidades de hacker em provas que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado.

A competição acontece nos moldes de e-sports e é crucial, com pontuações a cada “flag” quebrada, nome dado a cada obstáculo vencido pelos hackers, que variam desde encontrar brechas em sistemas, descobrir senhas de acesso e até encontrar os rastros deixados por outro hacker na tentativa de invasão.

O campeão paulista poderá disputar o título nacional com os representantes de outros nove Estados. Quem se sagrar o melhor hacker do Brasil ganha uma viagem com tudo pago para Las Vegas, nos EUA, e poderá participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo.

A disputa cumpre o propósito de desmistificar a figura controversa do hacker, já que possibilita que o público geral possa ver os processos de invasão em tempo real, enquanto ainda revela talentos para as principais empresas do país.  

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Hackaflag por anos tem sido uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e São Paulo é um polo fundamental para esse setor.”, destaca Anderson Ramos, criador do evento.

São esperados mais de 200 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Hackaflag acontece no Developer Hub , das 12h às 22h.

 

Serviço

Hackaflag São Paulo

Developer Hub ( Rua Oscar Freire, 2379 – Pinheiros )

Das 12h às 22h.

Inscrição Gratuíta: https://bit.ly/2yV5XsT

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br