23 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” já recolheu 2,3 toneladas de criadouros

Compartilhe essa notícia!

A campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, já recolheu aproximadamente 2,3 toneladas de criadouros. No sábado (22) os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde visitaram 1.470 imóveis com orientações aos moradores e retirada de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação foi realizada nos bairros Vista Alegre, Parque do Lago e Santa Alice. Um caminhão esteve no local para transportar o material recolhido.

 

A campanha tem o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. No próximo sábado (29) o serviço será realizado nos bairros Parque Olaria, Jardim Laudisse e Parque Rochele II, no período das 8 às 14 horas. “O mutirão aos sábados está sendo muito produtivo. Os agentes já visitaram mais de 12 mil imóveis com orientações sobre medidas preventivas e de combate ao Aedes aegypti. Agradecemos a colaboração das famílias que têm recebido os agentes e contamos com o apoio de todos os munícipes na eliminação de possíveis criadouros”, destacou o chefe do setor de Controle de Endemias, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira.

 

A Prefeitura segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população. Todas as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya são realizadas ininterruptamente durante todo o ano.

 

Foto: Arquivo/Prefeitura

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!