24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Campanha local McDia Feliz 2018 é apresentada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, lançou na manhã desta quarta-feira (01), a campanha local do McDia Feliz que este ano acontece no dia 25 de agosto. Uma campanha coordenada pelo Instituto McDonald e organizada em Santa Bárbara d´Oeste e Americana pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas.

Estiveram presentes no lançamento local voluntários de diversos segmentos, imprensa, empresas, escolas e colaboradores da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do McDonald´s. Este ano foi apresentado a Criança Superação 2018, Dafne Contrigiani da Silva, e a McAmiga da campanha, a MasterChef Fádia Cheaito.

Este ano, o diferencial da campanha é que, 70% da arrecadação será destinada a Rede Feminina e 30% da arrecadação pela venda balcão, será revertida para a causa da Educação, sob coordenação do Instituto Ayrton Senna. A Rede Feminina já está trabalhando para fazer da arrecadação da campanha mais um recorde. O tíquete antecipado da Campanha é de R$ 16,50.

Desde 1988, mais de R$ 230 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

Ao longo dos últimos 30 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Em 2017, mais de 25 milhões de reais foram arrecadados por meio da venda de sanduíches Big Mac em todo o Brasil, o que contribuiu para uma arrecadação recorde da campanha e o apoio à 74 projetos de 58 instituições de apoio à crianças e adolescentes com câncer.

Campanha

Realizada desde 1988, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza diferentes setores da sociedade com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil. Todos os anos, no último sábado do mês de agosto, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac e de materiais promocionais é revertida para instituições em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Rede Feminina de Combate ao Câncer

 A Rede Feminina de Combate ao Câncer e CeAC – Centro de Apoio à Criança é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir os direitos de melhor acesso e manutenção do tratamento, em prol da melhoria da qualidade de vida dos pacientes portadoras de neoplasias malignas e seus familiares, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Fotos: Gilberto Neves

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br