Saúde

Campanha “Fique Sabendo” começa em S. Bárbara nesta segunda

Na segunda-feira (25), tem início em Santa Bárbara d’Oeste mais uma edição da campanha “Fique Sabendo”, promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com prefeituras. Neste ano, a iniciativa, que tem o objetivo de diagnosticar precocemente a contaminação pelo vírus HIV e pela Sífilis, será realizada em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centros Comunitários, Centro de Saúde, Pronto Socorro Afonso Ramos e Faculdade Anhanguera.

A coordenadora do Programa de DST/AIDS e Hepatites Virais do município, Kelly Roberta Ferreira, explicou que a mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. “No estado de São Paulo, o acesso ao diagnóstico do HIV/AIDS aumentou, porém é preciso ainda ampliar a oferta às populações de maior vulnerabilidade, que são homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, usuários de drogas e adolescentes”, explicou.

Ela acrescentou ainda que os interessados em efetuar o teste de HIV podem contar com total sigilo por parte dos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde. “A informação ainda é uma das maiores armas contra a doença e o preconceito. O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), também participa da Campanha com horário de atendimento ampliado, de segunda a sexta-feira das 7 às 15 horas.”, completou.

Disque AIDS

Em caso de dúvidas o Município de Santa Bárbara d´Oeste oferece à população o Disque AIDS, um serviço telefônico gratuito com informações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis, HIV e AIDS. As pessoas que tiverem dúvidas podem ligar no telefone 0800-77-09-160, de segunda a sexta-feira. O serviço é gratuito e o usuário não precisa se identificar.

Confira a programação da campanha:

Teste Rápido Diagnóstico

Dia 25/11 Faculdade Anhanguera

Das 17 às 21 horas

Dia 26/11 UBS Cidade Nova.

Das: 17 às 21 horas

Dia 27/11 Centro Comunitário Romano

Das 17 às 21 horas

Dia 28/11 UBS Jardim Europa

Das 17 às 21 horas

Dia 29/11 CIMCA Jardim Pérola

Das 19 às 22h30

Dia 30/11 Centro Médico.

Das 9 às 13 horas

Dia 01/12 P.S. Afonso Ramos

Das 9 às 13 horas

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.