Campanha de Vacinação Antirrábica imuniza cerca de 7 mil animais


A população compareceu em grande número aos postos de vacinação contra a raiva no último sábado (26), imunizando 6.849 animais de estimação na sequência da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. No sábado, a ação ocorreu em bairros da região central do município e na Praça da Migração, na Zona Leste. De acordo com balanço divulgado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram imunizados 5.824 cães e 1.025 gatos.

A imunização tem o objetivo de proteger os cães e gatos da infecção pela raiva, uma doença grave causada por um vírus que é transmitido pela mordida e saliva de animais infectados. A doença não tem cura, sendo a vacinação e as medidas de guarda responsável dos animais as formas de evitá-la.

Na zona rural, a campanha continua sendo realizada de ponto a ponto, de segunda a sexta-feira. Para as pessoas que ainda não vacinaram os seus animais, o CCZ permanece à disposição dos proprietários como posto fixo de vacinação contra a raiva animal durante o ano todo. Os reforços da vacina devem ser feitos anualmente. Informações pelo telefone (19) 3454-4020.