24Horas Giro de Notícias

Caminhão com Nitrato de Amônia tomba na Rodovia dos Bandeirantes KM123,3 em São Paulo (SP)

O motorista de 49 anos estava trafegando pela Rodovia já no município de Santa Bárbara d’ Oeste (SP), quando um outro veículo Logus se perdeu na pista vindo a bater no caminhão que também perdeu o controle, bateu em árvores e tombou em seguida.

O caminhão estava carregado de Nitrato de Amônia. O veículo Logus que provocou o acidente fugiu do local e não foi identificado.

NITRATO DE AMÔNIO

É uma fórmula química NH4NO3, por vezes erroneamente denominada “nitrato de amoníaco” pela indústria, pode também ser utilizado na fabricação de explosivos e bombas.

O nitrato de amônio, por si só, é relativamente pouco explosivo. Ele se apresenta como um pó branco ou em grânulos solúveis em água e é seguro, desde que não aquecido. A partir de 210 °C, decompõe-se e, se a temperatura aumentar para além de 290 °C, a reação pode tornar-se explosiva.

Do: Giro de Notícias Sbo
Foto: Ilustrativa
Santa Bárbara d’ Oeste 24 de Janeiro de 2014

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.