RMC

Caminhada mobiliza população contra o analfabetismo em Campinas


Pelo menos 300 pessoas participaram na manhã deste domingo, 5 de fevereiro, da 1ª Caminhada pela Erradicação do Analfabetismo em Campinas. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Fundação Municipal de Educação Comunitária (Fumec) – responsável por vários programas na área de Educação de Jovens e Adultos – é dar mais publicidade à 4ª Campanha de Erradicação ao Analfabetismo, lançada na última segunda-feira, 30 de janeiro.

 

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em 2010, em Campinas há 28 mil pessoas consideradas analfabetas. “O que queremos é acabar com o analfabetismo na cidade”, afirmou a secretária de Educação Solange Villon Kohn Pelicer.

Para alcançar esta meta até 2020, a Fumec atua em várias frentes. Uma delas é por meio de campanhas institucionais com o objetivo de sensibilizar a população e, consequentemente, fazer uma busca ativa das pessoas que não são alfabetizadas ou que não concluíram o ensino fundamental. “ A proposta é que pessoas que conheçam aquelas que nunca pisaram em uma sala de aula as incentivem a retomar ou a começar os estudos”, disse a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.

Nos últimos quatro anos, aumentou em dez vezes o número de pessoas que se matricularam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). São alunos com 15 anos ou mais, que estão cursando o ensino fundamental dos anos iniciais (1º ao 5ª ano).

 

 

Prefeitura Municipal de Campinas

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br