24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Caminhada em comemoração ao Dia da Mulher ocorre em SB

Caminhada da Mulher 01 - site

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde da Mulher e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, com apoio da Guarda Municipal, promoveu 3ª Caminhada da Luta pela Superação da Violência Contra a Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa ocorreu nesta sexta-feira (01) com a presença de membros da Igreja Metodista, Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e Pastoral da Criança. Também esteve presente a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva. As participantes saíram da Praça Central e seguiram ao Parque dos Ipês. No local, puderam contar com lanches, água e refrigerantes que compuseram o café da manhã oferecido aos participantes.

“As ações legitimam todas as políticas públicas às mulheres e busca pela igualdade de gênero. È importante que essa luta não seja apenas neste mês, mas durante o ano todo. Vale ressaltar que o Município contempla diversos serviços que garantem a saúde da mulher, como o Centro de Referência, e o engajamento social, como o Conselho”, frisou Maria Cristina. Já a presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Marlene Domingues Nascimento Martins lembrou que “a luta e o enfrentamento da violência são de responsabilidade de todas”, afirmou.

Segundo a conselheira do CMDDM, Ione da Silva, a caminhada tem o objetivo de lembrar a luta contra a violência. “Tivemos duas grandes conquistas na cidade, uma é a Casa Abrigo Recanto e Vida, que abriga mulheres e filhos vítimas da violência doméstica e a outra um Centro de Saúde voltado às mulheres”, disse. A mesma opinião compartilha a estudante de engenharia civil, Larissa Corrêa Franco. “É importante para nós jovens a conscientização do tema. Estamos em protesto contra a violência”, complementou.

Mês da Mulher

Durante o mês, o público feminino terá exames para detecção do câncer de colo do útero e solicitação de mamografia, além de atividades educativas. O objetivo, segundo a coordenadora da Saúde da Mulher, Giseli Araújo, é intensificar a divulgação à população feminina e demais pessoas para a importância da prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br