RMC

Caminhada contra maus tratos em animais reúne cerca de 2600 participantes em Indaiatuba

Prefeito Reinaldo Nogueira prestigiou o evento

 

A terceira edição da Caminhada Contra Maus Tratos aos Animais foi realizada na manhã de domingo (19) e reuniu cerca de 2.600 pessoas. O evento é organizado pelos protetores de animais do município, com o apoio da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. Os guardas municipais do Goc (Grupo de Operações com Cães) levaram três cães para a caminhada.

caminhada002O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) participou da caminhada ao lado do secretário de Urbanismo, José Carlos Selone; do superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Nilson Alcides Gaspar; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha; e dos vereadores Célio Massao Kanesaki, Helton Antônio Ribeiro e Maurício Baroni.

gocCaminhadaComo foi divulgado anteriormente, a concentração da caminhada teve início às 8h, na praça Prudente de Moraes, em frente a agência central dos Correios, de onde os participantes seguiram para o Parque Ecológico. O grupo passou pela rua XV de Novembro e rua Bernardino de Campos até a Praça do Chafariz. A partir do Chafariz, a caminhada seguiu pelo Parque Ecológico até o estacionamento. Para amenizar o calor, a Prefeitura colocou um caminhão pipa à frente do grupo para molhar o asfalto.

A apresentação do Trio Jack no palco montado no estacionamento do Parque fez parte da programação do evento. No local também foram montados estandes dos representantes das entidades protetoras dos animais da cidade e do Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses, administrado pela Secretaria de Urbanismo.

O objetivo da caminhada, segundo um dos organizadores do evento, Carlos Roberto Beggo, é reivindicar mudanças nas leis para proteger os animais de sofrerem maus tratos e também serve como um alerta à população sobre o tema.

 

Fotos: Lincoln Franco  SCS/PMI

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.