Camilo Garcia Nunez recebe título de cidadão americanense em sessão solene

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (9) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense a Camilo Garcia Nunez. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), o vereador Welington Rezende (PRP), e o vereador licenciado e secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias (PV) além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o exemplo de vida de Camilo. “A visão que todos têm do Camilo é de uma pessoa íntegra, que trabalha com retidão e que é uma referência para a sociedade, referência que faz muita falta nos dias de hoje. Uma pessoa virtuosa assim deve ser lembrada sempre para que sirva como um exemplo a ser seguido por todos”, falou Odair.

 

“Normalmente esse tipo de solenidade vem acompanhada de uma carga emocional muito grande, por conta do caminho vitorioso do homenageado, pela presença da família e dos amigos. A história de vida do Dr. Camilo é muito parecida com a minha, pelo fato de conseguir o sucesso aos poucos, galgar os degraus profissionais e de família, sempre com muito custo, e isso é um exemplo para todos”, discursou Ondas.

 

O novo cidadão americanense agradeceu a todos pela honraria. “É uma emoção muito forte e acredito que grande parte das coisas boas que vão ficar registradas em nossa vida ainda estão por acontecer. Não podemos deixar as homenagens fazerem parecer que são o final de uma jornada. O melhor da vida ainda está para acontecer. Vamos levantar de manhã mesmo quando a gente não quer, trabalhar com amor, dar amor para nossa família e para todos ao nosso redor”, disse.

 

Biografia

 

Camilo Garcia Nunez nasceu em São Paulo, em 08 de janeiro de 1964. Casado com Angélica Ribeiro Cunha. Pai de Victor e Marcelo. Filho único de espanhóis, seu Manolo e Dona Manuela, vindos para o Brasil na década de 50.

 

Camilo começou os estudos aos 6 anos na Escola Paroquial São Judas Tadeu. Concluiu o segundo Grau na Escola Estadual Prof. Alberto Levy. Desde pequeno teve o gosto pela leitura. O trabalho do pai com sucatas e depósito de ferro velho o colocou em contato com centenas de livros que eram descartados. No final da década de 1970 seu pai passou a reciclar as provas antigas da FUVEST. Camilo lia as questões, as respostas dadas e lia as redações. Esse hábito ajudou muito em sua preparação para o vestibular de Medicina.

 

Ingressou na Faculdade de Medicina de Pouso Alegre em 1982, na época com uma mensalidade que seria simbólica nos dias de hoje, mas os tempos eram difíceis. Com muito esforço dos pais, trabalhos como professor de história e geografia, o apoio dos tios e uma bolsa de estudos que o Governo da Espanha oferecia para filhos de Espanhóis no exterior, Camilo conseguiu concluir o curso.

 

Em 1988 foi para o Rio de Janeiro, onde iniciou a Residência Medica na Clínica Radiológica Emílio Amorim. Ao mesmo tempo, cursava a Pós Graduação em Radiodiagnóstico pela PUC do Rio de Janeiro, com curso ministrado pelo renomado Mestre Nicola Caminha.

 

Durante a prova do título de especialista, ao final de 1990, conheceu o Dr. Sidney de Souza Almeida, então Presidente do Colégio Interamericano de Radiologia, que o convidou a trabalhar em seus serviços em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa; lá, Camilo permaneceu por 18 anos. Em 2010 montou seu próprio serviço: a Art Med Diagnósticos com Qualidade. Orgulha-se de manter vivas e ativas as amizades de infância, do colégio, da faculdade, do trabalho e também dos 25 anos de Americana; americanense por opção, mas, sobretudo, por profundo amor às pessoas que habitam esta cidade. Camilo sempre apoia e colabora com ações sociais e eventos que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Seu sucesso é o resultado do seu comprometimento, responsabilidade e dedicação.

Comentários
Posted Under