Câmara sedia primeira reunião do projeto Câmara da Melhor Idade


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, nesta quarta-feira (9), o primeiro grupo do “Câmara da Melhor Idade”, projeto idealizado pelo vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), atual presidente da Mesa Diretora. Esse projeto foi criado a partir de Resolução, publicada no final em 2012, com o intuito de aproximar os idosos do Poder Legislativo local.

Nesta tarde, cerca de 30 integrantes do grupo Estrela D’Alva visitaram a sede da Câmara, onde assistiram o documentário “Barbarense com Muito Orgulho”, além de um vídeo institucional sobre a importância do trabalho desenvolvido no Poder Legislativo local, e de uma palestra ministrada pelo advogado José Reinaldo Oliveira Moura, servidor efetivo da Câmara, a respeito do Estatuto do Idoso. As idosas também conheceram as diferentes dependências da sede do Legislativo e puderam redigir sugestões de melhorias para a cidade, nos mesmos moldes das indicações apresentadas pelos vereadores ao Poder Executivo.

Neste ano, até o final de Novembro, serão realizadas 10 reuniões de grupos da terceira idade, com a participação de mais de 400 pessoas. “Por meio desse projeto, o qual eu gostaria de ter implementado desde 2013, os idosos têm a oportunidade de conhecer a função do parlamentar e dos trabalhos realizados em Câmaras Municipais, como a elaboração de proposituras e a discussão das mesmas”, destacou Juca, ressaltando que as idosas que prestigiaram o evento nesta tarde se demonstraram bastante engajadas e interessadas no processo político em âmbito municipal.

 

Para a presidente do Estrela D’Alva, Maria Helena Colombi, essa visita à Câmara foi muito produtiva e bem recebida por todas as idosas que integram esse grupo. “Eu gostaria de participar mais desse tipo de reunião para que a gente pudesse trazer mais nossos pedidos e nossas experiências”, afirmou. Uma das sugestões trazidas por ela é com relação a melhorias em área pública localizada entre os bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Inocoop, a qual tem sido utilizada para o descarte irregular de lixo.

 

Assessoria de imprensa.