Câmara sedia exposição sobre os 20 anos da Festa da Negadinha da Usina

O hall da Câmara barbarense sedia, a partir desta terça-feira (6), exposição em homenagem à 20ª edição da Festa da Negadinha da Usina. A mostra, que permanece na sede do Legislativo até o dia 14 de julho, conta com mais de 43 quadros, que reúnem centenas de fotos de edições anteriores dessa confraternização, a qual está incluída no calendário de eventos do Município. Neste ano, a Festa da Negadinha será promovida no dia 25 deste mês, na Usina Santa Bárbara. Essa festa é organizada pela Associação dos Ex-Moradores da Usina Santa Bárbara com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A Festa da Negadinha surgiu, em 1997, com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara. Os primeiros passos para construção dessa Usina foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883, foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995, mas continua sendo um dos pontos de maior identificação do município.

Serviço – A exposição ’20 Anos da Festa da Negadinha da Usina’ pode ser visitada, na sede do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no hall da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. A Câmara fica situada às margens da SP-306, número 1.001, no Residencial Dona Margarida.

Comentários