29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara sedia audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação

Compartilhe essa notícia!

Foto: Divulgação

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara promoveu na noite desta quarta-feira (22), audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação, em desenvolvimento em Santa Bárbara d’Oeste. A comissão é presidida pelo vereador Antonio Pereira (PT). Além dele, o presidente do Legislativo, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e os vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV), e Giovanni Bonfim (PDT) também participaram do encontro. A reunião contou, ainda, com a presença da secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, do secretário municipal de Cultura, Eide Froner, do professor Cleiton de Oliveira, do Fórum Municipal de Educação, e da Assessora Técnica Educacional, Alcídia de Araújo Santana.

Essa audiência pública atende a um pedido do Fórum Municipal de Educação, que se reuniu com Pereira há mais de um mês para apresentar as metas que integrarão o Plano Municipal de Educação, a ser disposto por meio de legislação específica. Segundo o vereador, essa reunião concede espaço para sugestões por parte de pais, professores, diretores e profissionais ligados à Educação. “Já participamos de várias reuniões dentro da própria Secretaria de Educação para elaborarmos esse plano e, finalmente, realizamos um evento aberto à população, para que a comunidade participe com propostas de melhorias à educação em Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou.

“Após essa audiência pública, temos a intenção de promover outra reunião com toda a rede, com todo o Município, antes de encaminharmos as propostas discutidas à Secretaria de Negócios Jurídicos, para que elas sejam analisadas, antes de serem encaminhadas ao Prefeito”, afirmou Tânia Mara. Segundo ela, apesar dos avanços recentes, algumas lacunas na Educação ainda precisam ser preenchidas no Município, sobretudo no ensino médio e na educação especial. “Na educação especial, por exemplo, ainda temos um problema de estrutura, que não atende a demanda. Avançamos em muitas coisas, mas precisamos oferecer subsídios para essas crianças ficar bem”, destacou a secretária.

Para o presidente do Legislativo, Juca Bortolucci, a discussão de um plano municipal de Educação é muito importante, para ampliar a participação de pais de alunos nas decisões tomadas pelos gestores no Município. “Fico muito feliz que a Câmara tenha contribuído para a realização desse debate, muito importante para o futuro da educação em nossa cidade”, concluiu.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!