24Horas

Câmara recebe visita de novos Guardas Municipais

Um grupo de 24 guardas municipais, aprovados recentemente em concurso público para atuar em Santa Bárbara d’Oeste, visitou nesta tarde (26) a sede do Legislativo barbarense. Acompanhados do subinspetor Marcelo Vieira do Nascimento, instrutor do curso de capacitação realizado pela Administração Municipal, eles conheceram as dependências da Câmara, onde foram recepcionados pelo presidente desta Casa de Leis, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), e pelos vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV), Celso Ávila (PV), Émerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), Felipe Sanches (PSC), Gustavo Bagnoli (PSDB) e José Luis Fornasari, o Joi (SD).

DSC_0097  “O objetivo dessa visita foi o de apresentar aos novos guardas municipais as dependências do Legislativo, assim como seu funcionamento, além de estreitar laços entre esses servidores públicos e os vereadores, representantes diretos da população”, afirmou o subinspetor Vieira. Ele explicou durante sua visita à Câmara que a Escola Preparatória da Guarda Civil Municipal promove curso de capacitação aos servidores aprovados em concurso de acordo com normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Polícia Federal, ressaltando que, além do treinamento físico e do manuseio de armas, os novos guardas assistem aulas de sociologia, psicologia, direito ambiental, entre outras.

“Fico muito feliz em receber nossos futuros guardas municipais aqui na Câmara, pois sei da dificuldade e da importância desse trabalho para a população barbarense”, afirmou Pinguim, ressaltando que a Câmara barbarense está sempre aberta para receber esses profissionais e que os vereadores estão à disposição da Guarda Municipal para contribuir, no que for preciso, para melhorias nas condições da segurança pública em Santa Bárbara d’Oeste. Além dos 24 guardas aprovados em concurso público realizado pela Administração Municipal, a Escola Preparatória barbarense está oferecendo curso de capacitação a uma guarda de Hortolândia e a um profissional de Rafard. Os novos guardas devem concluir esse curso em maio, passando a atuar nas ruas do Município.

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br