18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara realiza solenidade de entrega do título Policial Padrão

Compartilhe essa notícia!

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quinta-feira (23), no plenário Dr. Tancredo Neves, a entrega de títulos Policial Padrão aos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Científica que se destacaram pelos serviços prestados à comunidade barbarense. A homenagem concedida pelo Legislativo é de iniciativa do presidente da Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca (PSDB), por meio do Decreto-Legislativo nº 01/2012, aprovado por unanimidade pelos parlamentares. A indicação dos homenageados fica a critério de cada corporação. Antes do evento, os convidados assistiram uma apresentação da Orquestra Barbarense Feminina de Violas.

Nessa quarta edição da homenagem, receberam o Título Policial Padrão os policiais André Luiz Penachione, do Corpo de Bombeiros; Jorge Samir Macarios, da Polícia Civil; Juliana Aparecida Tavares da Silva, da Guarda Civil Municipal; Maurício Alessandre Gadotti, da Polícia Técnico-Científica; e Wilson Amaral Barboza, da Polícia Militar. “Essa homenagem é muito importante, pois falta reconhecimento ao nobre trabalho desempenhado por esses profissionais, que colocam suas vidas em risco para defender a sociedade”, afirmou Juca.

O evento contou com a presença do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) e dos vereadores Celso Ávila (PV); Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); Felipe Sanches (PSC); Giovanni Bonfim (PDT) e José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB). Também participaram da cerimônia o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi; o perito-chefe da Polícia Técnico-Científica de Americana, Edvaldo Messias de Barros; o tenente-coronel Marcelo Amaral de Oliveira, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar; o 1º tenente Samuel de Andrade, comandante do Corpo de Bombeiros no Município; os delegados Gilberto Dória, João Dória e Rodolpho Lopes do Canto Júnior, e o perito criminal Vitor Wilson Boteon.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!