24Horas Política

Câmara realiza audiência pública sobre rodízio de automóveis em Americana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (8), às 14h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para análise das normas contidas no projeto de Lei nº11/2014, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no município de Americana, de autoria dos vereadores Eduardo da Farmácia (SDD) e Abílio Maia (PSDB).

 

A audiência é aberta à população interessada em discutir a questão do trânsito em Americana, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, através dos canais 4 e 96 da NET. Foram convidados representantes das empresas Viação Cidade de Americana e Viação Princesa Tecelã, sindicato dos condutores, secretarias municipais de Transportes, Saúde e Meio Ambiente, Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Guarda Municipal de Americana, Ordem dos Advogados do Brasil – Americana (OAB), taxistas e associações de classe e de moradores.

 

De acordo com os autores da proposta, a realização da audiência tem como objetivo coletar opiniões, críticas e sugestões ao projeto de lei. “Objetivando dar maior transparência à proposta e acolher as diversas opiniões da sociedade, visando o aprimoramento da propositura, estamos solicitando a realização da audiência pública para que os interessados possam opinar sobre a matéria, bem como discutirmos sobre melhorias que possam colaborar para o aperfeiçoamento do projeto”, afirmam os parlamentares.

 

O projeto

 

No projeto, Eduardo e Abílio autorizam o Executivo a implantar, em caráter experimental, o rodízio de veículos em Americana. A restrição segue o formato do rodízio de veículos de São Paulo, conforme o dígito final da placa de licenciamento e o dia da semana, não se aplicando a veículos de transporte coletivo, motocicletas, táxis, transporte escolar, guinchos e aqueles empregados em serviços essenciais e de emergência.

 

“Sabemos que Americana tem um das maiores frotas de veículos do país, em relação ao índice veículo/habitante. O reflexo desse inchamento nas ruas é visto todos os dias em nossas ruas, aonde vários cruzamentos travam, aglomerando filas imensas. Em Americana, a adoção do rodízio de veículos neste momento não é prematura. Muito ao contrário, iniciaremos um processo de educação para que não tenhamos que esperam o trânsito de nossa cidade travar para tomar uma providência emergencial, sem prazo mínimo para a adaptação”, defendem os vereadores na justificativa do projeto de Lei.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br