Política

Câmara realiza audiência pública sobre o feriado municipal do Dia da Consciência Negra

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (8), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão sobre a importância da vigência da Lei Municipal 5.872/2016, que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal pelo Dia da Consciência Negra. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria dos vereadores Léo da Padaria (PC do B) e Maria Giovana Fortunato (PC do B). A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

De acordo com os parlamentares, foi noticiado pela imprensa que a prefeitura ingressará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei, aumentando a importância da discussão do tema com a comunidade. “Celebrar o Dia da Consciência Negra em 20 de novembro, data da morte do herói nacional Zumbi dos Palmares, é importante para lembrar a todos sobre a importância da cultura afro-brasileira na sociedade e fazer integrar a herança histórica de tradição e resistência de metade de sua população, que ainda se vê apartada em todos os aspectos da vida social”, apontam.

 

Para a audiência, foram convocados os secretários municipais de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, e de Cultura e Turismo, Fernando José Giuliani, e convidados representantes de entidades, do Movimento Negro de Campinas e da União de Negros pela Igualdade (Unegro) de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. A audiência é aberta a toda a população interessada no tema.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br