Câmara promove a primeira reunião do projeto Câmara do Futuro


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realizou, hoje (17) pela manhã, a primeira reunião da edição 2016 do “Câmara do Futuro”, projeto idealizado pelo Legislativo Barbarense em 2003, visando à aproximação do jovem ao Poder Legislativo.

Cerca de 80 alunos da Escola Estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues, no Jardim Paulista, estiveram na sede do Legislativo para conhecer as dependências da Casa, o funcionamento do Poder Legislativo e também assistiram a uma palestra com o subinspetor Marcelo Vieira do Nascimento, da Guarda Municipal, sobre os malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas.

O “Câmara do Futuro” dá oportunidade de os alunos conhecerem a função do parlamentar e conhecer o trabalho realizado em câmaras municipais, como a elaboração de proposituras e discussão das mesmas em sessões simuladas que são realizadas no plenário Dr. Tancredo Neves.

Desde o início, estima-se a participação de aproximadamente 36.500 alunos no projeto. Consulte a programação completa de 2016, bem como o material apresentado durante as reuniões, no site da Câmara Municipal www.camarasantabarbara.sp.gov.br.

Câmara da Melhor Idade – Ainda nesta quinta-feira, às 14h, a Câmara recebeu três grupos de idosos para reunião do “Câmara da Melhor Idade”, projeto idealizado pelo vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), atual presidente da Câmara. Os participantes desta tarde são integrantes dos grupos Girassol, Renascer e Vida Nova.

Esse projeto foi criado a partir de Resolução, publicado no final em 2012, com o intuito de aproximar os idosos do Poder Legislativo local. Neste ano, até o final de novembro, serão realizadas 10 reuniões de grupos da terceira idade, com a participação de mais de 400 pessoas.

Comentários