28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara Municipal de Limeira votam sete projetos na Sessão Ordinária

Compartilhe essa notícia!

Sessão Ordinária tem início às 18h, nesta segunda (23)

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira analisam e votam sete itens que fazem parte da pauta da Ordem do Dia desta segunda-feira, 23. A Sessão Ordinária acontece no Plenário Vereador Vitório Bortolan, a partir das 18h, e os interessados em acompanhá-la pessoalmente só precisam estar munidos de um documento com foto para serem cadastrados e terem acesso às dependências do Legislativo.

A atividade também é transmitida pelo canal 4 da NET e pelo Portal da Câmara, www.limeira.sp.leg.br. O Legislativo fica na Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália.

Veja a pauta abaixo, que pode ser conferida, na íntegra, no link Pauta Eletrônica, disponível no site.

 

I – Projeto de Resolução nº 32/15, de autoria do nobre Vereador José Eduardo Monteiro Júnior, que altera a redação do artigo 282, com os respectivos parágrafos, o artigo 284 e artigo 285 com os seus respectivos incisos da Resolução 44/1992, que dispõe sobre a regulamentação e convocação de audiências públicas e dá outras providências.

– Trata de convocação e regulamentação relacionadas às audiências públicas realizadas na Câmara.

 

II – Projeto de Lei nº 51/16, de autoria do nobre Vereador Sidney Pascotto, que dispõe acerca da elaboração de estatística e divulgação sobre violência contra a mulher, na forma que especifica.

– Será mantido um banco de dados destinado a dar publicidade aos índices de violência contra a mulher, a fim de instrumentalizar a formulação de políticas de segurança pública em Limeira, com a publicação, semestralmente, no Jornal Oficial do Município, informações acerca do assunto.

 

III – Projeto de Lei nº 58/16, de autoria do nobre Vereador Jorge de Freitas, que dispõe sobre a manutenção de estradas de servidão que circulam veículos de transporte escolar ou que dão acesso a postos de saúde.

– Nas estradas de servidão em que circulam veículos escolares ou que dão acesso aos postos de saúde deverão entrar no cronograma de execução de obras de conservação automaticamente.

 

IV – Projeto de Lei nº 64/16, de autoria do nobre Vereador Júlio César Pereira dos Santos, que dispõe sobre estabelecer aos guichês da estação rodoviária do município de Limeira a obrigatoriedade de afixar placas ou cartazes em locais visíveis e de fácil acesso, para divulgar o direito contido no artigo 32 e seus incisos I e II da Lei Federal nº12.852 de 05 de agosto de 2013 e dá outras providências.

– Ficam todos os guichês da Estação Rodoviária e/ou pontos de venda de passagens interestaduais, no âmbito do município de Limeira, obrigados a divulgar amplamente, por meio de placas ou cartazes em locais visíveis e de fácil acesso, oportunizando a publicidade dos direitos assegurados e contidos no Artigo 32º e seus incisos I e II, da Lei Federal nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, que trata da instituição do Estatuto da Juventude.

 

V – Projeto de Lei nº 84/16, de autoria do nobre Vereador André Henrique da Silva, que institui no Calendário Oficial do município de Limeira o Dia Municipal do Gaioleiro e do Jipeiro, e dá outras providências.

– Institui o Dia Municipal do Gaioleiro e do Jipeiro a ser celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de junho.

 

VI – Projeto de Lei nº 86/16, de autoria do nobre Vereador José Roberto Bernardo, que dispõe sobre as medições de obras e serviços pagos com recurso público e dá outras providências.

– Os relatórios de medições de obras e serviços públicos no Município de Limeira deverão conter, para liberação de pagamento, fotos que comprovem a realização da obra, mesmo que parcialmente, conforme índice (%) de medição.

 

VII – Projeto de Decreto Legislativo nº 8/16, de autoria do nobre Vereador Ronei Costa Martins Silva, que concede o Título de Cidadão Limeirense a Sra. Ireunice de Siqueira (Nicinha Siqueira) pelos relevantes serviços prestados à cidade de Limeira.

– Trata de homenagem a Nicinha Siqueira, que nasceu em 31/12/1960, em Andradas (MG).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!