Limeira Política

Câmara Municipal de Limeira propõe convênio com Unicamp


Intercâmbio para produção de conhecimento impactará trabalhos da Casa

Uma parceria inédita entre o Legislativo Municipal e a Unicamp. Esse pode ser o resultado do Projeto de Resolução 3/2017, apresentado pela Mesa Diretora da Câmara de Limeira, no dia 6 deste mês. O objetivo é promover atividades de ensino, pesquisa e extensão que impactem positivamente na qualidade dos trabalhos da Casa. A proposta está em tramitação e, se aprovada, será celebrado convênio de cooperação por meio da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp- Funcamp.

O projeto será como um tronco que permitirá, a partir de aditivos, uma somatória de benefícios para as instituições envolvidas e para população. Entre as possibilidades que surgem com a parceria está a capacitação para os servidores do Legislativo. O saldo esperado é a melhoria no atendimento e o aumento da produtividade dos serviços disponibilizados pela Casa.

“Essa parceria é muito importante para nós. Limeira tem muito a ganhar com uma universidade como essa em nossa cidade. Nossa intenção é aproximar a Unicamp, e também a Câmara, da população”, destacou o presidente da Mesa Diretora, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), ao defender que a aproximação entre Unicamp e cidadão, tendo a Câmara como intermediária, será uma conquista para todos.

Produtividade

O intercâmbio entre a Casa Legislativa e a Unicamp terá como base a produção de conhecimento. Um dos caminhos para chegar a esse resultado é a formação continuada para os servidores. Um exemplo disso, segundo o secretário Legislativo, Hugo Luz, são os cursos de extensão na área de Gestão Pública. “A ideia é estimular a elaboração de estudos científicos e transformar pesquisas com grande carga teórica em projetos que contribuam para o cotidiano dos cidadãos e desenvolvimento da cidade”, destacou.

Outras ações poderão ser integradas, como o Cine Câmara e o Cine Vagalume. Este último, organizado pela Unicamp. Ambos realizam exibições gratuitas de filmes e abertas ao público.  Há também o acervo bibliográfico e o memorial do Legislativo que ficarão com acesso livre para atender às demandas dos alunos e professores da universidade.

Na Câmara, a Escola Legislativa Paulo Freire ficará responsável pelo relacionamento com a Unicamp. “O convênio trará benefícios para as duas instituições. Temos a intenção de desenvolver outros projetos em conjunto, agregando aos trabalhos realizados pela Escola Legislativa a estrutura e a expertise da Unicamp como a renomada instituição de ensino que é”, reforçou a coordenadora da Escola, Amanda Marque de Oliveira, confirmando a parceria proporcionará um maior alcance das atividades.

Tramitação

O PR 3/2017 foi protocolado no dia 6 e agora está em trâmite na Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde aguarda uma consulta jurídica referente ao aspecto constitucional, legal, regimental e lógico. Se receber parecer favorável, segue para apreciação das demais comissões permanentes, antes de ir à votação em plenário.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br