Câmara de Limeira promove Semana de Educação no Trânsito


Está prevista a participação de cerca de 150 crianças de pelo menos três escolas

 

A Câmara Municipal de Limeira se integra à Semana Nacional de Trânsito com uma atividade educativa voltada às crianças de quatro a seis anos. A ação é organizada pela Escola Legislativa Paulo Freire, em parceria com o Sest-Senat, e será realizada nesta terça-feira (27) no Legislativo, durante todo o dia, entre 9h e 17h30.

Será montada uma minicidade no estacionamento da Câmara, chamada de Cidade do Trânsito, na qual as crianças vão caminhar e interagir com um agente de trânsito da Prefeitura de Limeira, além de receber orientações sobre educação no trânsito, respeito ao espaço coletivo e noções da legislação.

Enquanto a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre 18 e 25 de setembro, foi definida pela Lei Federal 9.503/1997, a “Semana de Educação no Trânsito”, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, foi instituída pela Resolução nº 659, de 2016, de autoria do presidente da Casa. “A semana foi criada com o intuito de combater a quantidade absurda de morte no trânsito”, esclarece Fernando Campos, coordenador do núcleo de educação permanente. Conforme a própria justificativa da resolução, a semana é um “convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes”.

Está prevista a participação de cerca de 150 crianças de pelo menos três escolas. “Nosso trabalho é para tornar as crianças multiplicadoras dessa cultura de educação de trânsito”, explica a diretora da Escola, Mara Jaqueline de Oliveira.

Comentários