Limeira Política

Câmara de Limeira aprova dez projetos durante sessão ordinária

José Mario Bozza Gazzeta se torna novo cidadão limeirense

Dez projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de abril. Dentre eles, quatro são de autoria da Mesa Diretora da Câmara e três deles foram votados em regime de urgência especial. Além da votação das proposituras, aconteceu a solenidade de entrega do Título de Cidadão Limeirense a José Mario Bozza Gazzeta, presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil).

Foi aprovada também, durante a sessão, uma moção de aplausos para a deputada estadual Célia Leão (PSDB), que esteve na Casa e reafirmou o compromisso com a cidade de Limeira. “Nossa região cresce a cada dia e, independente da questão geográfica, nossos brasileiros e estrangeiros que moram no estado de São Paulo passam por aqui, nossas cidades são próximas e nosso trabalho tem que ser conjunto”, declarou. E concluiu: “Tenha o meu gabinete como o gabinete da Câmara Municipal de Limeira na Assembleia Legislativa de São Paulo”.

Além da deputada, também compareceu à Câmara o juiz Luiz Augusto Barrichello para manifestar apoio ao Projeto de Lei 42/2018, da vereadora Carolina Pontes (PSDB), que trata de conscientização e prevenção à alienação parental.

Durante a sessão, houve manifestação de estudantes sobre o vale transporte. Para representá-los, José Airton Mendonça fez uso da palavra. Ele comentou que há alunos que deixaram de estudar por não ter condições de arcar com o valor da passagem e pediu apoio aos vereadores. “Eu gostaria de pedir, além do apoio dos vereadores, que vocês olhem para nossos alunos, porque precisamos de educação, mas para ter educação, precisamos ter escola, e nossas escolas estão horríveis”, declarou.

Veja o resultado da votação:

Aprovado – Projeto de Resolução N° 40/2017, do vereador Dr. Rafael Camargo (PMDB), institui a Semana de Prevenção, Controle e Orientação da Osteoporose, na Câmara Municipal de Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 259/2017, do vereador Marco Xavier (PSB), dá nome de Adilson Hergert para a rua Projetada 32, do loteamento Jardim Marajoara.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 37/2018, do vereador Jorge de Freitas (PEN), dispõe sobre a proibição de participação em licitações e celebração com o poder público de contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações e locações por empresas que respondam a processos criminais.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 42/2018, da vereadora Carolina Pontes (PSDB), institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental.

Aprovado – Projeto de Lei N° 59/2018, do vereador Toninho Franco (PR), altera dispositivos da Lei Nº 5.953/2017 que dá nome de José Claudio Fróes de Moraes para a rua Projetada 04B, Residencial Itapema.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 14/2018, da Mesa Diretora 2017/2018, altera a Resolução 584/2014, que cria na Câmara Municipal de Limeira o Cine Câmara.

Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 9/2018, da Mesa Diretora, dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores camarários integrantes do Poder Legislativo e dos proventos e pensões correspondentes, nos termos do inciso X, do art. 37 c/c art. 29, VI, da Constituição Federal de 1988.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 16/2018, da Mesa Diretora 2017/2018, a Resolução n.º 601/15, que autoriza a Câmara Municipal de Limeira a conceder Vale Refeição.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 17/2018, da Mesa Diretora, altera a Resolução nº 572/14, que autoriza a Câmara Municipal de Limeira a conceder Auxílio Alimentação.

Aprovado – Projeto de Lei N° 67/2018, da Prefeitura Municipal de Limeira, dispõe sobre a denominação de alargamentos e prolongamentos de vias públicas localizadas nos loteamentos denominados Residencial Costa Verde e Residencial Rubi.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br