Câmara de Limeira aprova dez projetos durante sessão ordinária

José Mario Bozza Gazzeta se torna novo cidadão limeirense

Dez projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de abril. Dentre eles, quatro são de autoria da Mesa Diretora da Câmara e três deles foram votados em regime de urgência especial. Além da votação das proposituras, aconteceu a solenidade de entrega do Título de Cidadão Limeirense a José Mario Bozza Gazzeta, presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil).

Foi aprovada também, durante a sessão, uma moção de aplausos para a deputada estadual Célia Leão (PSDB), que esteve na Casa e reafirmou o compromisso com a cidade de Limeira. “Nossa região cresce a cada dia e, independente da questão geográfica, nossos brasileiros e estrangeiros que moram no estado de São Paulo passam por aqui, nossas cidades são próximas e nosso trabalho tem que ser conjunto”, declarou. E concluiu: “Tenha o meu gabinete como o gabinete da Câmara Municipal de Limeira na Assembleia Legislativa de São Paulo”.

Além da deputada, também compareceu à Câmara o juiz Luiz Augusto Barrichello para manifestar apoio ao Projeto de Lei 42/2018, da vereadora Carolina Pontes (PSDB), que trata de conscientização e prevenção à alienação parental.

Durante a sessão, houve manifestação de estudantes sobre o vale transporte. Para representá-los, José Airton Mendonça fez uso da palavra. Ele comentou que há alunos que deixaram de estudar por não ter condições de arcar com o valor da passagem e pediu apoio aos vereadores. “Eu gostaria de pedir, além do apoio dos vereadores, que vocês olhem para nossos alunos, porque precisamos de educação, mas para ter educação, precisamos ter escola, e nossas escolas estão horríveis”, declarou.

Veja o resultado da votação:

Aprovado – Projeto de Resolução N° 40/2017, do vereador Dr. Rafael Camargo (PMDB), institui a Semana de Prevenção, Controle e Orientação da Osteoporose, na Câmara Municipal de Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 259/2017, do vereador Marco Xavier (PSB), dá nome de Adilson Hergert para a rua Projetada 32, do loteamento Jardim Marajoara.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 37/2018, do vereador Jorge de Freitas (PEN), dispõe sobre a proibição de participação em licitações e celebração com o poder público de contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações e locações por empresas que respondam a processos criminais.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 42/2018, da vereadora Carolina Pontes (PSDB), institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental.

Aprovado – Projeto de Lei N° 59/2018, do vereador Toninho Franco (PR), altera dispositivos da Lei Nº 5.953/2017 que dá nome de José Claudio Fróes de Moraes para a rua Projetada 04B, Residencial Itapema.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 14/2018, da Mesa Diretora 2017/2018, altera a Resolução 584/2014, que cria na Câmara Municipal de Limeira o Cine Câmara.

Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 9/2018, da Mesa Diretora, dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores camarários integrantes do Poder Legislativo e dos proventos e pensões correspondentes, nos termos do inciso X, do art. 37 c/c art. 29, VI, da Constituição Federal de 1988.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 16/2018, da Mesa Diretora 2017/2018, a Resolução n.º 601/15, que autoriza a Câmara Municipal de Limeira a conceder Vale Refeição.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 17/2018, da Mesa Diretora, altera a Resolução nº 572/14, que autoriza a Câmara Municipal de Limeira a conceder Auxílio Alimentação.

Aprovado – Projeto de Lei N° 67/2018, da Prefeitura Municipal de Limeira, dispõe sobre a denominação de alargamentos e prolongamentos de vias públicas localizadas nos loteamentos denominados Residencial Costa Verde e Residencial Rubi.

Comentários