Câmara de Americana sedia Fórum de Educação Ambiental, Sustentabilidade e Humanização nesta quarta

Acontece nesta quarta-feira (7), às 19h, na Câmara Municipal de Americana, o Fórum de Educação Ambiental, Sustentabilidade e Humanização, promovido pela escritora, ativista ambiental, diretora e supervisora de ensino, Angela Tavares. O objetivo do Fórum, explicou Angela, é discutir juntamente com autoridades e cidadãos os problemas e soluções ambientais para Americana.

“A ideia é reunir as autoridades e cidadãos para um despertamento em todos os setores aos valores de vida para melhor qualidade de vida. A ecologia não é uma questão de modismo, mas de necessidade. Nesse Fórum vamos abordar a sustentabilidade, o capital financeiro e a humanização”, explicou.

A programação do Fórum consiste na abertura com um musical de flauta doce, apresentado pelo músico Juninho, o teatro “A Fúria dos Elementos da natureza- Olhos da Gruta”, encenado pelos alunos da Escola Estadual Professor Marcelino Tombi e a exposição cultural com as produtoras Aline Nêmesis, Lua Modanez, Telma, Lu e Eder Modanez, escritor e ilustrador. As obras são “Zine”, “O Samurai e o Girassol”, “Bonecas em tecido”, “Olhos da Gruta”, “Dedinhos Ecológicos” e “Marionetes”. Ao final, ocorre a palestra com Angela Tavares sobre educação ambiental, sustentabilidade e humanização.

“Durante a palestra darei uma abordagem histórica sobre o trabalho de educação ambiental realizado na Gruta Dainese, que é um afluente do Rio Piracicaba, além de tratar da questão técnica de educação exclusivamente para autoridades. Ainda, apresentarei um abaixo-assinado com 500 assinaturas entregue no Gaema, mostrando que alguns trechos da Gruta ainda possuem lixo e sujeira”, disse.

 

Coleção

Angela é autora da coleção Olhos da Gruta, que totaliza quatro livros, publicados pela livraria virtual Amazon e pelo Clube do Autor. As obras mais recentes são “O Encanto do Encontro”, destinado a leitores iniciantes, e “As Aventuras do Coelinho Fujão”, que retrata um o percurso entre a coruja e o coelho da Gruta, passando pelo Ribeirão dos Toledos, até o Rio Piracicaba.

“Todas as obras acompanham um livro técnico para educadores orientando os professores a experiências inovadoras de como construir um projeto político-pedagógico para a sustentabilidade, visando a contextualização do conhecimento e palestras para a transformação em busca da melhor qualidade de vida”, destacou a escritora.

 

Comentários
Posted Under