Câmara de Americana recebe exposição “Paisagens, flores e feminino afro-brasileiro” até dia 30

A Câmara Municipal de Americana recebe a exposição “Paisagens, flores e feminino afro-brasileiro” até o dia 30 de junho, no saguão do prédio do Legislativo. A entrada é gratuita. A mostra conta com 25 trabalhos dos alunos da oficina de pintura em óleo sobre tela da artista plástica Elisabete Padovezi.

 

As obras retratam paisagens africanas, flores da África que são cultivadas no Brasil e ainda a identidade da mulher africana e afro-brasileira. “Trabalhei com os alunos a temática africana e o legado da cultura negra. A experiência foi enriquecedora pois muitos alunos aprenderam mais sobre o tema e pesquisaram o continente africano, seus países e línguas, usando isso nas peças com muito carinho”, destaca Elisabete.

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), destacou a consolidação do espaço do Legislativo como sede para exposições, mostras e apresentações. “A Câmara sediou o Salão do Humor e recebeu um grande público. Já a partir de então, estamos sendo procurados por artistas e interessados para cedermos nosso saguão para essas exposições. O Poder Legislativo é um espaço público e isso nos deixa muito contentes. Estamos à disposição para quem quiser apresentar suas obras aqui, e convidamos a população a comparecer e conhecer os trabalhos”, comentou.

 

A exposição fica aberta à visitação no saguão até o dia 30 de junho, nos horários de funcionamento da Câmara: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Serviço

Exposição “Paisagens, flores e feminino afro-brasileiro”

De 12 a 30/06

Segunda a sexta, das 8h às 17h

Saguão da Câmara Municipal de Americana – Praça Divino Salvador, 5 – Jd. Girassol

Entrada gratuita

Comentários