Câmara de Americana realiza audiência pública nesta terça sobre aterro sanitário na região do Pós-Represa

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (25), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão da implantação de um aterro sanitário na região do Pós-Represa, em Americana. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria da vereadora Maria Giovana (PC do B). A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

No documento que motivou a realização da audiência, a parlamentar lembra que está em tramitação no Legislativo um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que revoga o artigo 170, que proíbe o ingresso de resíduos oriundos de outros municípios nos sistemas públicos e privados de tratamento e disposição final de resíduos instalados na cidade.

 

“Em caso de aprovação da proposta, o município poderá ofertar local para a disposição final de resíduos de cidades vizinhas. Considerando a necessita de debater sobre as questões que envolvem a instalação de aterro sanitário no Pós-Represa, a realização de uma audiência pública prova-se de extrema importância”, defende Maria Giovana.

 

Para a audiência, foram convocados os secretários municipais de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, Meio Ambiente, Odair Dias, e Planejamento, Cláudio Amarante, além de diversos segmentos da sociedade civil. A audiência é aberta a toda a população interessada no tema.

Comentários
Posted Under