RMC

Café Caipira abre temporada com Moacyr e Sandra no show ‘Afinados com a Viola’

O projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, “Café Caipira”, abre a temporada com a dupla paulistana formada pelo instrumentista e cantor Moacyr Santos e pela cantora Sandra Pereira. Eles vão apresentar o show “Afinados com a Viola” na Casa de Cultura Hermann Müller Carioba. A cantora sertaneja, Telma Linsk, faz a abertura às 9h. A entrada é franca.

 

Cantando juntos desde 1995 e casados desde 1998, o duo, hoje conhecido como Moacyr e Sandra, desenvolveu um trabalho com base na cultura musical de cada um. O Show ‘Afinados com a Viola’ mistura gêneros e influências que Moacyr e Sandra vivenciaram em suas carreiras antes e após a formação do duo, hoje consolidado e com personalidade própria.

 

Clássicos da música caipira e músicas já consagradas do CD ‘Moacyr e Sandra com Jeitinho Caipira’ compõem o repertório de ritmos e estilos variados que se mostra no palco através da voz brejeira de Sandra e na desenvoltura da voz e da viola caipira de Moacyr, acompanhados por dois violões e percussão.

 

Premiados em festivais, como do Choro, de Diadema, Queluz, Rio Claro, e Viola de Todos os Cantos, são regularmente chamados para participar de programas de TV. Viola Minha Viola, Encontro com Celia e Celma, Programa Adilson Godoy, Terra da Padroeira, Caminhos da Roça, Espaço Vida, Viver e Conviver, Canta Meu Brasil, Manhã Sertaneja e Canta Viola.

 

Moacyr começou em 1971, como aprendiz de viola caipira, com Lorito, da tradicional dupla sertaneja Lorito e Loreto. A partir daí Moacyr se apresentou em vários programas de rádio e televisão. Em 1975, foi premiado no Festival de Música Caipira de Guarulhos. Por vinte anos cantou e tocou guitarra em bandas de baile de São Paulo.

 

Sandra começou em 1985, em programas de calouros de TV. No mesmo ano, cantou em um show brasileiro no Cassino Estoril, em Portugal. Em 1987 conhece Johnny Alf, com quem se apresentou em casas de espetáculos, entre elas o Scala, no Rio de Janeiro. Em 1992 vai para Itália, onde abre um show de Djavan no 9º Festival Internacional Jazz in Sardegna.

 

Telma Linsk se apresenta no Café CaipiraTelma Linsk começou a carreira aos seis anos de idade em festivais de rádio e festas de escola. Em 2012 ela venceu um festival de música sertaneja promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. No Café Caipira ela apresentará clássicos da música raiz.

 

Na Casa de Cultura, estará à disposição do público uma feira de artesanato.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br