28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Caboclo d’Água leva rock brasileiro em show marcado nesta sexta-feira (3)

Compartilhe essa notícia!

Grupo há 10 anos mostra realidade da sociedade brasileira em meio ao rock Com as músicas “Até Quando Esperar” de Plebe Rude, “Fardado” de Titãs, “Você Não Sabe o Que Perdeu” de Cachorro Grande, entre sucessos de Marcelo Nova e Nação Zumbi, a banda Caboclo d’Água promete disseminar o rock brasileiro em show marcado nesta sexta-feira (3) em Santa Bárbara d’Oeste.
Com a preocupação de passar mensagens sociais ao público, a apresentação do quinteto está marcada para às 20 horas na Estação Cultural, por meio do projeto “Rock na Estação”. Formada da união entre a amizade e o rock, o grupo tem a mesma formação há quase 10 anos.

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 2, no Centro. Os integrantes Victor Campos (vocal), Estevão Campos (vocal), Everton Ferreira (baixo), Fernando Calegario (guitarra) e Thiago Castro (bateria), vêm tocando clássicos do rock nacional com uma pegada diferente, com dois vocalistas em sua formação, que se tornou característica marcante da banda. “A banda começou sua formação com o baixista Everton que convidou o guitarrista Fernando e o então baterista Daniel para formar uma banda de rock já em meados de 2001/2002.
Eles passaram a procurar um vocalista foi onde surgiu o convite para o Victor que frequentava a mesma escola”, comentou Castro. Seguindo a história de quase uma década da banda, Castro ressalta ainda que depois de alguns ensaios o baterista Daniel desistiu de tocar e banda se desfez. “Então em 2004 já na faculdade o vocalista [Victor] e o baixista [Everton] fizeram o convite para o Estevão, que também vocalista disse que conhecia um baterista, no caso o Thiago. Todos os integrantes já se conheciam anteriormente, então, depois de uma reunião rápida se formou o Caboclo d’Água, que continua até hoje com a mesma formação”, disse o baterista.
Com garra e força de vontade, a banda busca disseminar o rock brasileiro. Segundo Campos (vocal), o gênero é diferencial da banda. Segue ele, muitos grupos bandas da região tocam músicas internacionais atualmente. “O rock nacional é uma grande ferramenta onde a maioria das pessoas conhece e se identificam com as músicas que gente toca”.

O Caboclo d’Água faz versões únicas com as características da própria banda para músicas já conhecidas do público. O objetivo maior deles é cultivar a amizade e se divertir fazendo o melhor do rock. “O que mais vale é que estamos nos divertindo fazendo isso tudo, independente de cachê e tudo mais”, enfatizou Campos. Caboclo d’Água tocou no palco externo na Virada Cultural Paulista 2014, em Santa Bárbara d’Oeste, junto com grupos renomes e contratados do estado paulista. De acordo com eles, grandes músicos e a realização de um sonho, por conta da estrutura, divulgação e visibilidade.

No mesmo ano eles se apresentaram no S. Bárbara! Rock Fest, novo festival de rock realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que entrou no calendário de evento da cidade.

“O Rock Fest foi um divisor de águas para nós. Excelente festival. Para nós foi uma honra ter se apresentado em um festival com tantas bandas bacanas, uma mega infraestrutura, boa organização e principalmente em nossa cidade”, complementou Campos.

 

 

 

SERVIÇO

 

Rock na Estação Cultural Caboclo d’Água Dia 3 de outubro, às 20 horas Estação Cultural Avenida Tiradentes, 2, Centro

Entrada gratuita

Banda Caboclo d’Água

Contato: (19) 9 9837-1612

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!