24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Breve nos cinemas: Copa de Elite

 

Longa de humor, com estreia prevista para abril, satiriza sucessos do cinema nacional como ‘Tropa de Elite’, ‘Bruna Surfistinha’ e ‘Chico Xavier’

Foi divulgado nesta quarta-feira o trailer oficial de Copa de Elite, filme que faz uma paródia de grandes sucessos do cinema nacional, como Tropa de Elite (2007), Minha Mãe É uma Peça(2013), Bruna Surfistinha (2011), Chico Xavier (2010) e Se Eu Fosse Você (2006), além do principal evento do país em 2014: a Copa do Mundo.

O vídeo promocional traz algumas cenas de cada um dos longas satirizados. Em uma delas, o ator Marcos Veras, do Porta dos Fundos, aparece no papel de Jorge Capitão, versão escrachada do Capitão Nascimento, de Tropa de Elite. Em outra, a atriz Júlia Rabello, mulher e colega de Veras no Porta dos Fundos, surge como uma mistura de Bruna Surfistinha com a personagem de Ingrid Gumarães na comédia De Pernas pro Ar (2010). Há ainda Alexandre Frota como a dona de casa destemperada de Minha Mãe é uma Peça e Bento Ribeiro na pele de um Chico Xavier jovem e “descolado”.

 

Com um bom elenco de humoristas, que ainda conta com Rafinha Bastos, Daniel Furlán e Antônio Pedro (Casa da Mãe Joana), Copa de Elite parece ter potencial. Pelo que se pode ver no trailer, apesar do pastelão, comum em qualquer sátira do cinema, o longa promete tiradas interessantes, sem exageros. Com exceção da participação de Anitta como uma repórter de TV — ela provavelmente entrou para o elenco mais por uma questão comercial que pelo seu “talento” como atriz.

Dirigido por Vítor Brandt, diretor da série de TV Vida de Estagiário, exibida pela Warner, Copa de Elite conta a história do chefe de operações do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Jorge Capitão (Marcos Veras). Ele é expulso da corporação e se torna inimigo nacional após salvar a vida de um craque da seleção argentina, às vésperas da Copa do Mundo. O filme tem estreia prevista para 18 de abril.

 

Veja

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br