Brasileirão: visitantes dominam a noite de quarta

Não teve nenhuma torcida comemorando em casa nesta quarta-feira de Campeonato Brasileiro. Nos seis primeiros jogos desta 13ª rodada, os visitantes venceram todos: Bahia em Campinas (SP), Santos em Belo Horizonte, Botafogo no Maracanã, Vasco em Salvador, Cruzeiro em Curitiba e Corinthians no Allianz Parque.

A rodada começou com o Bahia surpreendendo a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, com um sonoro 3 a 0 do Tricolor em cima da Macaca. Ao mesmo tempo, o Santos acreditou até o último minuto para vencer o Atlético Mineiro no Independência, depois de um pênalti desperdiçado para cada lado.

No primeiro clássico da noite, em pleno Maracanã, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0. No segundo, foi a vez do Corinthians superar o Palmeiras no Allianz Parque: 2 a 0 para o líder do Brasileirão. Outro visitante que aprontou foi o Cruzeiro, que venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 na Arena da Baixada. A última vitória de visitantes na noite foi do Vasco. O time carioca goleou o Vitória por 4 a 1 em Salvador.

A uma vitória do melhor desempenho

O melhor desempenho recente dos times visitantes no Campeonato Brasileiro foi na rodada 35 da edição de 2014. Foram seis vitórias, o exato número da atual rodada, e três empates dos times de fora.

Isso significa que mais uma vitória de visitante nesta rodada e a marca será quebrado. A missão de estabelecer um novo número a ser batido é de Grêmio, que visita o Flamengo no Rio; Atlético Goianiense, que enfrenta o São Paulo no Morumbi; Chapecoense, adversária do Sport na Arena Pernambuco; e Coritiba, que encara o Avaí na Ressacada.

CBF