28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Brasil vence a Venezuela em Fortaleza e soma primeiros pontos rumo à Copa

Compartilhe essa notícia!

Willian, autor de dois gols, foi o destaque da Seleção Brasileira no jogo desta terça-feira (13) Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil recebeu a Venezuela, em Fortaleza, e venceu por 3 a 1 na noite desta terça-feira (13). Os gols foram marcados pelo meia Willian no primeiro tempo e Ricardo Oliveira na segunda etapa. Com o resultado, o Brasil fica com três pontos, na quinta colocação das Eliminatórias da América do Sul.

A Seleção entrou em campo com quatro modificações em relação ao time que perdeu para o Chile na estreia. Alisson entrou no lugar de Jeferson no gol, Marquinhos substituiu o lesionado David Luiz, Felipe Luis ganhou a vaga de Marcelo e Ricardo Oliveira, do Santos, foi o centroavante no lugar de Hulk.

O primeiro gol foi marcado logo aos 36 segundos. Após roubada de bola no meio de campo, Willian recebeu e chutou de fora da área. O goleiro venezuelano tocou a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O mesmo Willian, aos 41, ampliou após boa jogada de Filipe Luis pela esquerda, que passou por dois marcadores, cruzou e viu Oscar fazer o corta luz para o camisa 19 do Brasil ampliar.

No segundo tempo, a Venezuela se soltou mais, enquanto o Brasil seguiu em busca de ampliar. Aos 19 minutos, após escanteio, Santos diminuiu para os visitantes.

Logo na sequência, Lucas Lima, também do Santos, entrou no lugar de Oscar. A Seleção voltou a melhorar e o achou o terceiro gol após cruzamento, que terminou com cabeceio de Ricardo Oliveira na pequena área aos 28 minutos.

O Brasil volta a atuar pela Eliminatórias em novembro, bos dias 13 e 17, quando enfrentará a Argentina fora de casa e o Peru em casa, respectivamente.

Outros jogos

Uruguai, Chile e Equador foram as três seleções que mantiveram os 100% de aproveitamento em duas rodadas da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018. Após os cinco jogos disputados na segunda rodada, nesta terça-feira, os uruguaios lideram pelo melhor saldo de gols – 5, contra 4 do Chile e do Equador.

O Uruguai, no Estádio Centenário, ganhou da Colômbia por 3 a 0. O Equador, em casa, fez 2 a 0 sobre a Bolívia, enquanto o Chile foi até o Peru e ganhou por 4 a 2. A quarta posição ficou com o Paraguai, com quatro pontos, por ter empatado sem gols, em casa, com a Argentina.

A quinta posição, que corresponde à vaga na repescagem, ficou com o Brasil, com três pontos, ao vencer a Venezuela, por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A Colômbia também soma três pontos, mas fica em sexto lugar pelo saldo de gols: tem -1 contra 1 do Brasil.

Argentina sem marcar
Com a ausência do astro Messi, a Argentina ainda não marcou na Eliminatória. Tinha perdido em casa para o Equador, por 2 a 0, e agora empatou por 0 a 0 com o Paraguai. Com um ponto é a sétima colocada.

Três seleções ainda não venceram, acumulando duas derrotas: Peru, Venezuela e Bolívia.

Confira os resultados da 2ª rodada:

Equador 2 x 0 Bolívia
Uruguai 3 x 0 Colômbia
Paraguai 0 x 0 Argentina
Brasil 2 x 0 Venezuela
Peru 2 x 4 Chile

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!