28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Brasil e Uruguai fazem clássico sul-americano na semifinal

Compartilhe essa notícia!

612192529

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Pela primeira semifinal da Copa das Confederações 2013, Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A seleção brasileira terminou a fase de classificação como líder do Grupo A, e tentará chegar a sua quarta final. Do outro lado, a seleção uruguaia terminou na segunda colocação do Grupo B, e, contra os anfitriões, tentará manter o bom momento que vive desde a última Copa do Mundo FIFA.

Na seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari citou os prêmios recém conquistados pelos atacantes adversários para alertar sobre o poderio ofensivo dos rivais sul-americanos. “Conheço o (treinador) Tabárez de muitos anos, sei a forma como ele trabalha. Você vê o Cavani, que foi máximo goleador dos últimos dois ou três anos na Itália, o Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o Suárez, eleito o melhor da Liga da Inglaterra. É um time de muita qualidade, que tem jogado junto desde o último Mundial FIFA”, disse.

A boa notícia para o técnico Felipão é que a seleção brasileira terá força máxima para a partida. Recuperado de uma entorse no tornozelo, o volante Paulinho retorna ao time. Na zaga, David Luiz, que foi substituído na última partida após sofrer uma pancada na coxa esquerda também não preocupa e começará entre os titulares.

Cauteloso, o técnico uruguaio Oscar Tabárez preferiu guardar a escalação para a partida. “Não vou revelar a escalação. Tivemos apenas um treino antes do jogo, e o tempo de trabalho foi curto. O fato de termos trabalhado com portas fechadas, como outras seleções fazem, não é mistério. Estamos só obedecendo as regras da competição. Não somos obrigados a abrir o treino, e isso ainda nos é conveniente”, afirmou.

O provável time escalado por Tabárez deve vir a campo com três homens na frente, assim como foi contra a Nigéria. A única dúvida do treinador em relação aos onze titulares deve ser mesmo no meio de campo, entre Diego Pérez e Arévalo Rios.

Ficha Técnica

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Rios (Diego Pérez), Álvaro González e Cristian Rodriguez; Forlán, Suárez e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez.

Árbitro: Enrique Osses (Chile);
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
Data: quarta-feira, 26, às 16h.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!