Brasil e Argentina fazem amistoso em solo australiano

Rivalidade, Neymar ausente, reservas ganhando oportunidade e novo comandante argentino. Esses são alguns dos ingredientes de Brasil e Argentina, que entram em campo nesta sexta-feira (09), às 07h05 (de Brasília), no Melbourne Cricket Garden, em Melbourne (AUS).

Com nove vitórias no comando da Seleção Brasileira, o técnico Tite preferiu poupar os seus principais jogadores nos amistosos que serão realizados em solo australiano. Por outro lado, a Argentina está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas e, após a derrota para a Bolívia, o técnico Edgardo Bauza foi demitido. No seu lugar, Jorge Sampaoli, que estava no Sevilla (ESP), assumiu o comando técnico.

Entre os ausentes da relação de convocados estão os titulares Alisson, Daniel Alves, Marcelo, Miranda, Casemiro e Neymar. Por sua vez, alguns jogadores terão a oportunidade de provar a sua permanência na equipe, como Willian, que perdeu a vaga para Philippe Coutinho nas Eliminatórias. Recupado de lesão e fora das partidas de março, Gabriel Jesus retorna ao ataque brasileiro.

Mesmo sem a base do time que ainda não perdeu em seu comando, Tite deseja que os substitutos correspondam dentro de campo. “Precisamos jogar bem e ter resultado para que a autoestima se consolide. Quer falar do resultado, mas falemos antes do desempenho, de jogar bem, consistência, competitividade leal, criatividade, ofensividade, finalização, gol, de um grande espetáculo e um grande jogo”, disse.

Ameaçada de não se classificar para a Copa do Mundo de 2018 e com um trio ofensivo formado por Messi, Dybala e Higuaín, a Seleção Argentina busca de recuperar o bom futebol. Com Jorge Sampaoli em seu comando, a equipe promete uma mentalidade ofensiva para vencer os brasileiros.

No último confronto entre as duas seleções, o Brasil deu show no Mineirão e bateu a Argentina de Bauza por 3 a 0 nas Eliminatórias, com gols de Philippe Coutinho, Paulinho e Neymar.

 

FPF

Comentários