24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Bolsa Creche: novo convênio gera 30 novas vagas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, firmou o sexto convênio Bolsa Creche, programa que prevê convênios com entidades filantrópicas, ONGs (Organizações não Governamentais) e escolas particulares de Educação Infantil para abertura de novas vagas de creche no município. Serão 30 novas vagas a crianças de 0 a 3 anos na EEI (Escola de Educação Infantil) Sonho Encantado, localizada na Avenida São Paulo, 1.540, Cidade Nova. Conforme convênio, o valor por vaga disponibilizada e ocupada é de R$ 315,00, mediante apresentação de relatório mensal à Secretaria de Educação.

 

A Secretaria convocou crianças que estão na lista de espera no CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Angélica Sega Tremocoldi, EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Rotary, ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) Dr. Euvaldo de Q. Dias e EMEI Vanderlei Matarazzo, cujos pais residem na região da Zona Leste. As aulas terão início dia 22 de abril. Os pais ou responsáveis dos alunos convocados deverão levar até a unidade particular documentos como cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço, cópia da carteirinha de vacina da criança e cópia do RG e CPF dos pais.

 

Segundo a secretária da pasta, Tânia Mara da Silva, o convênio colocou à disposição 190 vagas novas, deste total foram matriculados 166 alunos. “Esse convênio ameniza significativamente a demanda de creche nos bairros”, frisou “Quando só existe uma opção de espaço de atendimento para crianças de 0 a 3 anos em determinado bairro, essa unidade precisa absorver toda necessidade de vagas. Com o convênio podemos garantir um atendimento de melhor qualidade para as Escolas de Educação Infantil tanto para as municipais como para as conveniadas”, acrescentou.

 

Os demais convênios foram assinados com a Escola de Educação Infantil “Raio de Sol”, região central da cidade, em seguida, Escola de Educação Infantil Moriá, no Jardim Pérola, Casinha Encantada, no Jardim Adélia, Escola de Educação Infantil Castelinho Encantado, no Mollon, e Escola de Educação Infantil Ondinha II, no Planalto do Sol. De acordo com o planejamento adotado pela Administração Municipal, as ações para suprir a atual demanda preveem ainda a construção de sete novas unidades nos bairros Cândido Bertine, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4, São Joaquim, San Marino e Dona Regina, creches que vão gerar 1.000 novas vagas quando entrarem em funcionamento.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br