24Horas Variedades

Boletim semanal com o resumo de tudo que foi destaque em Sorocaba e região

ALINE BARROS SE APRESENTA NA 103° FESTA JUNINA DE VOTORANTIM

Nessa última quarta feira (20) foi a vez da cantora Gospel Aline Barros subir ao palco da festa junina de Votorantim. O show com início previsto para as 21:30 acabou atrasando e por volta das 22:15 o povo cantava: Aline vem cantar que amanhã preciso trabalhar. Um pequeno grupo  de expectadores enfrentou a gelada noite na praça de eventos Lecy de Campos para acompanhar a apresentação da artista que relembrou sucessos de seus quase 30 anos de carreira. Aline cantou músicas conhecidas como Apaixonado, e recomeçar. Nessa hora ela pediu que as pessoas se abrasassem quem estivesse ao seu lado. A festa junina segue até o próximo final de semana e se encerra no dia  de julho.

Observação 1: Muitos são os comentários negativos em relação ao preço dos produtos comercializados dentro do recinto montado para a festa junina. Bebidas, lanches, artesanatos com valores muito superiores a realidade do brasileiro e principalmente a entrada para o parque de diversões também assusta os frequentadores. Na noite dessa terça feira conversei com uma mãe que levou seus três (3) filhos até a festa no domingo (17) e me assustei com  suas palavras. Disse ela que apenas com as entradas, mais um lanche e um refrigerante para cada um de seus filhos o gasto ficou em torno de R$100,00 fato que  impossibilita novas visitas ao local mesmo desejando assistir aos shows.

Observação 2: Motoristas de carros por aplicativo estão sendo multados no entorno do recinto de shows da festa. Votorantim que é um município “colado” em Sorocaba (imagine Americana e Santa Bárbara em uma proporção maior, assim são Sorocaba e Votorantim) não tem o serviço de carros por aplicativo regulamentado por esse motivo a guarda municipal está multando os motoristas que param nas imediações da Praça Lecy de Campos. Conversei com C. M  de 37 anos motorista da Uber e ele me relatou que a GCM  de Votorantim está “multando a rodo” todos motoristas que pararem “perto da festa”( mesmo para entrada e saída de passageiros). Ainda segundo ele as placas dos carros são anotadas em papel de lanche ou até mesmo em pedaços de papelão.  Um motorista disse que foi autuado mais de uma vez na mesma noite. Segundo a Guarda Municipal, foi criado um local próprio para esse serviço, tipo ponto de táxi, um pouco adiante da praça.

OPINIÃO DO GAÚCHO: Entendo que a festa se realiza uma vez por ano e que as entidades envolvidas tem nesse evento um considerável ganho comercializando produtos porem devido a atual situação do povo brasileiro seria mais cabível diminuir os preços e assim ganhar na quantidade.

SOROCABA NÃO ESTÁ NO CLIMA DA COPA

Diferente das outras edições do maior evento de futebol mundial que acompanhei aqui(essa é a terceira)esse ano Sorocaba está tímida, morna, diria eu quase apagada no que diz respeito a Copado Mundo de Futebol. As ruas dos bairros já não estão mais pintadas, casas não ostentam bandeiras em suas portas e janelas e ruas não tem mais a ornamentação se misturavam aos postes de luz. O reflexo também é visível no comércio de um modo geral e também em estabelecimentos como bares e restaurantes. Lembro-me da copa de 2010 quando era necessário reservar mesa com antecedência na maioria dos bares aqui para poder assistir aos jogos de um modo geral. O centro da cidade sempre ornamentado de verde amarelo continua o mesmo dos demais meses do ano. Mesmo em dia de jogo o movimento não empolga e acidade mostra-se discreta. Vamos ver se no decorrer da competição, se a seleção colaborar, o povo se anima.de bandeirinhas que

TEM INÍCIO A 39° FESTA JUNINA DE SOROCABA

Tradicional evento ocorre entre os dias  de junho e  d julho no Parque das Águas. Com ingressos a partir de R$ 5,00 o público terá uma gama de artistas para apreciar nas noites de shows. Quem da o ponta pé inicial dessa vez é a dupla Fernando e Sorocaba no sábado(30). Nomes como Péricles, Zé Felipe, Bruno e Marrone, Henrique e Juliano e  Padre Alessandro Campos estão confirmados.

 

Texto de Marcelo Gaúcho Figueiredo

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br