Boldrini: “O Príncipe Que Queria Ser Carro” é o segundo livro do projeto “Histórias Contadas”

Sucesso em 2015, o projeto oferece para crianças do Centro Infantil Boldrini uma forma de expressar a criatividade

 

Com o título “O Príncipe que queria ser carro”, o lançamento do livro da primeira fase do projeto “Histórias Contadas” 2017 já tem data marcada: dia 28 de abril, sexta-feira, às 10h, com um evento interno no auditório de reabilitação do Centro Infantil Boldrini.

Os exemplares produzidos não serão comercializados, mas doados aos autores e utilizados no hospital para trabalhos no setor de pedagogia, assim como na primeira edição.

Sucesso em 2015, “Histórias Contadas” foi idealizado pela Escola de Artes Pandora e pela Fábula Projetos Especiais e desenvolvido pela Escola de Artes Pandora, em parceria com o Centro Infantil Boldrini. O objetivo da iniciativa é ajudar as crianças na unidade ambulatorial do hospital a construir uma história coletiva com ilustrações feitas por elas mesmas. Para formatar esse livro, os pequenos participaram durante dois meses de oficinas de contação, ilustração e construção de histórias.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro Infantil Boldrini, Luciana Mello, o projeto é a prova de que o tratamento não é uma barreira para criatividade dos pequenos.Estudar, brincar e interagir é algo medular ao universo infantil e isso faz parte da rotina das crianças do Boldrini. Além do incentivo pedagógico, a produção do livro eterniza histórias e desenhos. Isso é ter superpoderes, sentimento vital para fixar o desejo e a esperança na vida”, enfatiza.

A primeira edição do projeto – aprovado pela Lei Rouanet desde 2014 – resultou no livro “Histórias que Voam”, lançado em 2015. A obra foi escrita e ilustrada pelas crianças que estavam no Boldrini, com avaliação e edição da Fábula e das autoras Sandra Aymone e Louise Pavan.

O projeto continua em junho, com novas oficinas de contação de histórias e ilustração. Empresas interessadas em participar das próximas edições do projeto podem entrar em contato com Ricardo Quintana, pelo e-mail ricardo@escolapandora.com.br ou telefone (19) 9 8135-9133.

Comentários
Posted Under