28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

BMW Série 5 é eleito o Carro Superpremium de 2018

Compartilhe essa notícia!

Sedã executivo da BMW, lançado no Brasil em março último, superou oito concorrentes diretos no prêmio Carro do Ano, o mais relevante do setor automobilístico brasileiro.

O BMW Série 5 acaba de ser eleito o Carro do Ano 2018, na categoria Superpremium. O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega dos prêmios, realizada na noite desta segunda-feira (11), em São Paulo. O Carro do Ano, realizado desde 1965 pela revista AutoEsporte, é considerado a mais tradicional e relevante premiação do setor automobilístico brasileiro.

 

Lançado no país em março último, a sétima e mais recente geração do BMW Série 5 conquistou o título da categoria Carro Superpremium, que reúne modelos com preços acima de R$ 200 mil lançados no mercado nacional entre 31 de outubro de 2016 e 3 de novembro de 2017. Os vencedores são definidos por meio do somatório das notas atribuídas pelo corpo de jurados do prêmio, que é formado por 28 integrantes, em sua maioria jornalistas renomados do setor automotivo, de vários estados do país.

 

“Este é o mais tradicional prêmio da indústria automotiva nacional e reflete todo um trabalho da empresa em mostrar nossos produtos com transparência para os jornalistas e formadores de opinião. O BMW Série 5 é um excelente exemplo de como será o futuro da indústria automotiva, com novidades em conectividade e a melhor tecnologia semiautônoma do mercado. É uma conquista de todas as áreas que trabalharam com este produto durante todo o ano”, celebra João Veloso Jr., head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil.

O BMW Série 5 acumulou a maior nota, superando oito concorrentes diretos – Audi Q5, Chevrolet Camaro SS, Maserati Levante, Land Rover Discovery, Mercedes-Benz Classe E, Porsche Panamera, Volvo XC60 e XC90. Entre os atributos do BMW Série 5 apontados pelo júri destacam-se o elevado desempenho aliado à alta tecnologia embarcada, incluindo dispositivos inovadores como o controle por gestos, head-up display e sistemas semiautônomos de assistência à condução.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!