AutoMotor Brasil / Mundo

BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Brasil

Prestes a completar 9 anos de produção no país, marca inaugurou fábrica própria, em Manaus (AM), em 2016.

 

A BMW Motorrad acaba de completar a marca de 50 mil motocicletas produzidas no Brasil. A cerimônia de comemoração ocorreu nesta quarta-feira (24), na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), para produção exclusiva de motocicletas, e o modelo escolhido para celebrar esse marco foi a BMW R 1200 GS Adventure, um ícone do segmento adventure por mais de três décadas e líder de vendas no país.

 

O resultado é fruto de quase 9 anos de produção local. Entre 2009 e 2016, a marca compartilhou a linha de produção com a Dafra, em Manaus. Em outubro de 2016, o BMW Group inaugurou, na mesma cidade, a sua fábrica própria no país — a primeira 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha.  Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a planta já recebeu investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões.

 

“Estamos muito orgulhosos com esse resultado e enxergamos um potencial muito grande no mercado brasileiro, apesar do atual momento econômico. Esse número é fruto de nossos investimentos em tecnologia e mão de obra especializada, focando sempre na qualidade dos nossos produtos”, afirma Alejandro Echeagaray Enkerlin, Presidente e CEO da fábrica do BMW Group em Manaus.

 

“A fábrica de Manaus contribuiu para a consolidação da BMW Motorrad no Brasil ao assegurar maior disponibilidade dos modelos e celeridade para atender à demanda local, sem perder de vista a qualidade dos produtos e excelências dos funcionários. Com isso, pudemos atingir esse recarde de forma sustentável”, comenta Peter Vogel, Diretor de Produção da fábrica do BMW Group em Manaus.

 

Atualmente, saem da linha de montagem da fábrica do BMW Group em Manaus nove modelos, voltados exclusivamente ao mercado nacional: F 750 GS, F 850 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR, G 310 GS e G 310 R.

 

Para mais informações sobre a BMW acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br