BMW i8 é o esportivo mais eficiente do Brasil em 2017, aponta Inmetro

O melhor de dois mundos. Assim pode ser definido o BMW i8, que acaba de ser consagrado como o esportivo mais eficiente do Brasil segundo a edição deste ano do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Equipado com um propulsor híbrido que desenvolve potência combinada de 362 cavalos, o BMW i8 tem desempenho invejável: 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Apesar disso, exibiu consumos exemplares nos testes do Inmetro: 11,3 km/l (cidade), 13,6 km/l (estrada) e 1,77 MJ/km (energético).

Esses resultados lhe garantiram o selo CONPET de Eficiência Energética – o único em sua categoria a obter essa marca, ao lado dos modelos MINI Cooper S, Cooper S Cabrio e Cooper John Cooper Works. A pesquisa avaliou o consumo de combustível e emissão de poluentes de 983 modelos de 35 marcas.

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.