RMC

Black Friday deve movimentar mais de R$ 600 mi no varejo da região

Previsão é da assessoria econômica do Sincomercio

 

O comércio varejista dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) deve faturar mais de R$ 600 milhões durante todo o mês de novembro. A previsão foi feita pela assessora econômica da entidade, Caroline Miranda Brandão, que projeta crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Segundo Caroline, o principal motivador para o crescimento é a chamada Black Friday, que neste ano ocorre no dia 23 de novembro. “A data vem se consolidando ano a ano no Brasil, portanto todos os setores do varejo acabam, de alguma forma, oferecendo algum desconto para os clientes”, explica. Ainda segundo a assessora econômica, algumas redes costumam estender a promoção, criando a “Black Week” ou o “Black November”, o que justifica o estudo abranger o mês todo.

 

Emprego

Caroline também prevê crescimento no número de contratações visando o aumento no movimento de consumidores. Neste caso, considerando os meses de outubro e novembro, o comércio varejista dos três municípios – Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste – deve contratar mais de 1.700 trabalhadores, já considerando a Black Friday e as vendas de fim de ano (Natal).

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br