Bill cobra instalação de novo terminal na cidade

Handler

 

Foto: Divulgação Prefeitura

O presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, esteve ontem à tarde no gabinete do prefeito de Nova Odessa, Benjamim Vieira de Souza, o Bill, onde apresentou o projeto do trecho do Corredor Metropolitano Noroeste que liga a cidade a Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

No projeto apresentado, para Nova Odessa está prevista a reforma do atual terminal – que funciona na Estação Rodoviária. Porém, de manhã, em reunião de trabalho com a equipe do prefeito do Bill, os deputados estadual Cauê Macris e federal Vanderlei Macris garantiram que a cidade terá também um novo terminal. “Trago a promessa do governo de que, em Nova Odessa, será construído também um novo terminal”, afirmou Cauê.

“Quero aqui agradecer a oportunidade de ajudar Nova Odessa. O Bill é um prefeito empreendedor e a prefeitura já está com uma nova cara”, acrescentou Cauê.

Vanderlei Macris, que também participou da reunião com o presidente da EMTU, destacou que a presença do Estado na região hoje demonstra a importância da RMC. “E Nova Odessa já está enquadrada na nova dinâmica de relacionamento com as cidades vizinhas”, afirmou o deputado.

“Queremos também um terminal moderno, como estão sendo instalados em outras cidades. Não vamos ficar apenas na reforma do atual. Vamos trabalhar em conjunto com os deputados, junto ao governo do Estado, para que Nova Odessa tenha também um novo terminal”, afirmou Bill.
Lopes garantiu ao prefeito que fará novos estudos para atender o pedido feito já em uma reunião realizada em São Paulo, em dezembro.

“Quero desenvolver em Nova Odessa uma vocação gastro-econômica. Assim movimentamos a economia e ampliamos as opções de lazer para a população. Esse terminal estaria integrado a esse projeto, facilitando o acesso. Vamos oferecer a área ao Estado e contamos com a parceria dos deputados”, disse o prefeito.

Projeto – Lopes apresentou informações estatísticas com base de novembro do ano passado sobre o transporte intermunicipal na região. São atualmente quatro linhas de ônibus entre Americana e Nova Odessa, 27 entre Americana e Santa Bárbara e quatro entre Americana e Sumaré. No trajeto Americana/Nova Odessa são oito veículos, que transportam, em média, 58.185 passageiros por mês ou 2.244 por dia. São 3.146 viagens por mês, que correspondem à média de 143 viagens diárias.

Fonte: Prefeitura

Comentários

Notícias Relacionadas

Imagens chocantes mostram a poluição do ar na Chin... Getty Images Rostos que expressam agonia protegidos por máscaras, tráfego de carros suspenso, escolas, lojas e supermercados fechados, aeroportos p...
Produção industrial registra maior recuo mensal de... Resultado praticamente anula alta registrada no mês anterior. Um dos principais componentes do PIB, setor não reage a estímulos do governo Em 12 me...
Fotos mostram atrizes de filmes adultos antes e de... Essas mulheres conseguem tirar qualquer homem do sério, elas tiram roupas de frente as câmeras e fazem loucuras as quais propositalmente com a intençã...
Shopping Piracicaba tem decoração inspirada nos an... Todos os dias, Papai Noel recebe as crianças no trono especialmente montado junto à decoração da Praça de Eventos   Dezembro chegou oficialmente e...