24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Bibliotecas Municipais de S.Bárbara reabrem hoje à população


A Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”, no Centro, o Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, e a Biblioteca “Neide Crocomo” do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol, retomaram nesta quarta-feira (1) o atendimento ao público. Os espaços mantidos pela Secretaria de Cultura e Turismo entraram em recesso no dia 26 de dezembro. O período de recesso das unidades levou em conta as férias escolares, onde a procura por pesquisas e publicações é menor por parte dos alunos e usuários.

 

BIBLIOTECA CENTRAL

 

Para quem deseja retirar livros, é preciso fazer o cadastro. A Biblioteca Central está localizada a Rua João Lino, nº 362, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30. O telefone de contato é o 3454-1605. Os interessados devem apresentar RG ou certidão de nascimento (documento com foto) e comprovante de residência. Já os menores de 15 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

 

O espaço também conta com sala voltada ao público infantil. A sala infantil foi criada para dar mais conforto as crianças e seus pais. Enquanto as crianças leem seus pais podem também ter acesso aos livros que fazem parte do público adulto. O local disponibiliza a leitura de diversos gêneros para as mães.

 

LÉO SALLUM

 

O Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” é um espaço muito procurado pela população. No ano passado o local realizou 35.831 atendimentos. A unidade emprestou 9.103 livros e teve 428 novos inscritos entre os seus 15.380 leitores cadastrados, oferecendo ainda serviços como jornais para leitura e acesso gratuito à internet, com aproximadamente de 5 mil acessos durante o ano.

 

O local abriu as inscrições para dois novos cursos voltados à formação artística e profissional no segmento das artes visuais. Os cursos de fotografia, ministrado pela artista plástica e fotógrafa Rosy de Jesus Vaz, e de técnicas artísticas, pela artista Elisabete Padovezi, foram contemplados no Edital de Projetos 2015 do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

 

Os interessados nos serviços do espaço e nas oficinas gratuitas podem se dirigir ao Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum”, localizado a Rua do Algodão, número 1.450, na Cidade Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3457-4627.

 

BIBLIOTECA – CEU DE S.BÁRBARA

 

A Biblioteca “Neide Crócomo” no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado no Planalto do Sol, disponibiliza o empréstimo de livros de literatura infanto-juvenil e adulto, gibis, revistas, material didático para pesquisas, livros de auto-ajuda, religiosos e espíritas, áudio livros e livros em Braille, além de grande espaço para pesquisas e leitura, com um cantinho especial para as crianças.

 

Para se cadastrar, menores de idade devem vir acompanhados do pai ou responsável, munidos de documento com foto e comprovante de endereço. Já maiores de idade devem trazer o documento e o comprovante de endereço. O horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda à sexta, das 8 às 17 horas. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, no Planalto do Sol II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868.

 

Já o CEU dispõe de cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, kit de equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br