Biblioteca Municipal de Americana recebe exposição coletiva AmericanaZine

A Biblioteca Municipal de Americana recebe, de 7 a 31 de agosto, a exposição coletiva Americanazine. Os trabalhos foram feitos pelos artistas Isa Whitaker, Caio Henrique e Rodrigo Corrêa. As obras têm o objetivo de produzir interação com o público, de forma que entenda as representações a partir de seus conhecimentos particulares adquiridos ao longo da vida.

Todas as obras possuem uma técnica particular de cada artista, que retratam questões sociais como a liberdade de expressão e a representação das camadas que estão por baixo ou por cima do corpo humano, além da produção de trabalhos de releitura.

Rodrigo Côrrea lança mão do espírito punk, da ética do faça-você-mesmo, para apresentar colagens que “não se limitam a uma única referenciação em sua composição, mas que também se valem de elementos da literatura e conflitos da vida cotidiana para sua representação”.

Caio Henrique “Cain” busca, por meio da cor preta, “um equilíbrio entre contrastes e espaços, entre brutalidade e uma sensação amena, linhas embaraçadas, volume e respiro. Uma linguagem incomum que lida com meus interesses visuais e conceituais”.

Isa Whitaker se formou em 2015 em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas. Aprofundou sua pesquisa em torno do desenho, prática que possui desde 2011 e hoje seu trabalho desvenda as possibilidades em torno da linha. Suas principais técnicas são aquarela e giz pastel seco. Nos seus trabalhos, o corpo é subvertido e existe uma constante busca por representar as infinitas camadas que estão por baixo ou por cima desse corpo que é visto superficialmente no dia a dia.

 

Unidade de Imprensa