Biblioteca Municipal de Americana expõe obras da artista Sarah Ferreira

A Bilbioteca Municipal de Americana apresenta até o dia 28 de julho a exposição “A Beleza das Fobias”, com trabalhos da artista visual Sarah Ferreira. A mostra pode ser vista de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. A entrada é franca.

 

Segundo a artista, “A Beleza das Fobias” trata do anseio da superação das sua próprias fobias de aranhas e borboletas. Através da elaboração de pinturas em aquarela, coloca elementos simbólicos, que são reconfortantes para mim, em conjunto com os insetos, sendo eles: partes do corpo que remetem ao feminino e o materno; flores que remetem à natureza e ao belo. Com este trabalho, Sarah espera que as pessoas pensem a respeito de suas próprias fobias (medos pessoais), de uma forma positiva e tornem o assunto mais leve para si mesmas.

 

Sarah nasceu em Ouro Fino (MG) em 1992. Desde criança gosta de arte e sempre desenhou muito. Por volta dos 10 anos, começou com trabalhos inspirados em mangás (desenhos japoneses), e, por volta dos 13, iniciou releituras de fotografias e imagens.

 

Formada em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina (SP), foi membro participante da Associação Brasileira de Aquarela, em São Paulo, de 2013 a 2014, entre outras atividades.

 

A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Müller, Centro.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under