Santa Bárbara d´Oeste

Biblioteca Comunitária do CAIC disponibiliza novas obras infanto-juvenis e adultas


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste disponibiliza a partir desta quarta-feira (15) novos títulos na Biblioteca Comunitária do CAIC Irmã Dulce, no Jardim Santa Rita. Todos os livros estão à disposição da população para leitura e locação mediante cadastro sem custo. A unidade também aceita doações de gibis, livros diversos, técnicos e universitários. São livros voltados a todas as idades para serem utilizados no tempo livre em busca de entretenimento, aventuras, estudos e melhorar o vocabulário.

 

Entre as obras, um dos queridos do público teen é o “Diário de uma garota nada popular (Volume 10)” – que integra uma série de livros da escritora americana Rachel Renee Russell. A história de Nikki é considerada uma versão feminina de Diário de um Banana, também novo na Biblioteca no Volume 11, intitulado “Diário de um banana: Vai Ou Racha”, do autor Jeff Kinney.

 

O local também adquiriu os livros infanto-juvenis: “O Martelo de Thor” (Rick Riordan), “Diário da Júlia Silva” (Júlia Silva), “O livro secreto das princesas que soltam pum” (Ilan Brenman), “Flávia e o bolo de chocolate” (Miriam Leitão), “Quando mamãe virou um monstro” (Joanna Harrison) e “Contos de Adivinhação” (Ricardo Azevedo).

 

Para o público adulto, o destaque fica por conta da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” do Volume 1 ao 5 , do célebre George R.R. Martin. Os interessados podem emprestar essas obras sobre guerras, traições e intrigas pela conquista dos Sete Reinos protagonizadas pelas famílias Stark, Lannister, Targaryen, Baratheon, Greyjoy, Martell e entre outros. A disputa pelo Trono de Ferro já foi adaptada para videogames, quadrinhos e a série de TV “Game of Thrones”, produzida pelo HBO.

 

Os leitores podem também emprestar as novas obras adultas: “Nada mais a perder” (Jojo Moyes), “O homem mais inteligente da história” (Augusto Cury), “O despertar do príncipe” (Colleen Houck), “Não se enrola, não” (Isabela Freitas), “Melancia” (Marian Keyes), “Um amanhã de vingança” (Sidney Sheldon), “Novo Código Civil”, “O trabalho do professor na educação infantil”, “Avaliação e Educação Infantil: Um olhar sensível e reflexivo sobre a criança” (Jussara Hoffmann) e “Educação Infantil: pra que te quero?” (Organizado Por Maria Craidy e Gládis Elise P. da Silva Kaercher).

 

SERVIÇO

 

Para se cadastrar, menores de idade devem vir acompanhados do pai ou responsável, munidos de documento com foto e comprovante de endereço. Já maiores de idade devem trazer o documento e o comprovante de endereço. A Biblioteca Comunitária do CAIC Irmã Dulce está localizada na Rua Artur Gonçalves da Silva, nº 240, no Jardim Santa Rita. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454-3669.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br