16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Beneficiários do Bolsa Família de Capivari devem atualizar dados da saúde até 10 de dezembro

Compartilhe essa notícia!

Em Capivari, 1.539 famílias precisam comparecer aos postos de saúde

 

Até dia 10 de dezembro, 1.539 famílias de Capivari beneficiárias do programa de transferência de renda Bolsa Família, do Governo Federal, devem comparecer às unidades de saúde nas quais estão cadastradas para que atualizem dados referentes ao acompanhamento da saúde do segundo semestre de 2018. A não atualização das informações pode bloquear a entrega do benefício.

 

No Ceamc (Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança), precisam ser atualizados dados de 531 famílias. No posto de saúde Castelani, são 295 famílias sem dados atuais. No posto Porto Alegre, o número é de 147 famílias. No posto Engenho Velho, o montante chega a 207 famílias. Nos postos Padovani, Santa Rita e São João, as quantidades são, respectivamente, 216, 113 e 25 famílias.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que crianças menores de sete anos de idade sejam levadas pelos responsáveis aos postos para manter atualizado o calendário de vacinação, bem como para pesar e medir. As mulheres com idades entre 14 e 44 anos devem ter acompanhamento com as equipes das unidades de saúde. O compromisso das gestantes e mães que amamentam é participar do pré-natal, ir às consultas e continuar o acompanhamento após o parto, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. As gestantes devem comparecer aos postos com o Cartão da Gestante e participar das atividades educativas desenvolvidas pelas equipes de saúde sobre aleitamento materno e alimentação saudável.

Crianças devem ser levadas aos postos para pesagem e medição
Calendário de vacinação precisa estar atualizado

Famílias com dados do acompanhamento das condicionalidades de saúde atualizados não precisam comparecer ao serviço de saúde novamente.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!